Lélio Gustavo

Atlético X Atlético-GO: a culpa não é só do juiz

Veja análise de Lélio Gustavo da derrota do Galo para o Atlético-GO neste domingo

Por Lélio Gustavo
Publicado em 17 de outubro de 2021 | 23:23
 
 
 
normal

Galo jogou muito mal e, perdeu em Goiânia para o Atlético, de virada, por 2 a 1. O time esteve aquém do que pode jogar. Se apegar ao pênalti não marcado pelo árbitro Raphael Claus é tentar tapar o sol com a peneira. Mas, pode ter influenciado. Jogadores como Hulk, Nacho, Zaracho e Keno, pouco criaram no 1º tempo.

No 2º, o Galo melhorou, fez 1 a 0 e teve chances. Não fez. Em erro grotesco de Tchê Tchê, os goianos roubaram a bola e empataram. No desespero, o Galo tentou fazer, mas levou de novo no mole que a defesa deu. Jogo para se lembrar e não se repetir.

Em vários momentos, percebi o time travado. A movimentação na frente sempre fez a diferença. Pode ser uma questão física ou tática. Quando Savarino estiver inteiro, Cuca poderia voltar a jogar com os três atacantes. De qualquer maneira, não é hora pra baixar a crista e que venha o Fortaleza pelas semifinais da Copa do Brasil.

América

A saída repentina de Vagner Mancini não pode fazer o América perder o rumo. O trabalho era bom, porém os jogadores permanecem e espero que o espírito competitivo também. Pelo que foi mostrado, o América tem tudo para ficar na Série A.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!