Hotelaria

Atlantica converte mais um hotel na capital mineira

Rede amplia para nove empreendimentos administrados na capital mineira

Por Paulo Campos
Publicado em 24 de novembro de 2020 | 17:20
 
 
 
normal

A Atlantica Hotels Internacional (AHI), maior rede hoteleira do país e 74ª no mundo, converteu nesta terça-feira (24) o San Francisco Flat, na avenida Álvares Cabral, em Ramada by Wyndham Belo Horizonte Lourdes.

Com isso, a rede amplia para nove empreendimentos administrados na capital mineira. Para a gerência geral, foi escolhido André Luiz Coutinho.

De categoria midscale (superior), o novo Ramada conta com 142 apartamentos com tamanhos que variam entre 36 m² e 56 m², todos equipados com Wi-Fi gratuito, TV a cabo, frigobar, mesa de trabalho, minicozinha e micro-ondas. Para completar a estrutura estão uma área de eventos com capacidade para 320 pessoas, o restaurante Sophia Café e um espaço de fitness.

Em 2018, as redes hoteleiras Atlantica e Vert - essa última mineira - anunciaram uma aliança estratégica e passaram a administrar 19 marcas entre próprias, nacionais e internacionais, cujos ativos imobiliários sob gestão atingiam mais de R$ 6 bilhões. Em maio deste ano, a AHI anunciou a aquisição de 100% da Vert  Hotéis, passando a gerir suas 23 unidades em todo o país. No total, a Atlântica chegou a 130 hotéis no país.

“Com essa conversão, reforçamos ainda mais a nossa estratégia comercial na capital mineira, ampliando nossa capilaridade local e a oferta de categorias diferentes, destinada para perfis distintos de hóspedes”, afirma Fernão Chab, diretor divisional de operações da AHI para os mercados de Rio, Espírito Santo e Minas. Atualmente, a Atlantica administra nove hotéis na cidade, sendo quatro da Vert.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!