Evento

Braço do Festuris é todo online

Durante três dias, lideranças do setor público e privado se reúnem no Castelo Saint Andrews para discutir a retomada do turismo brasileiro

Por Paulo Campos
Publicado em 05 de agosto de 2020 | 16:28
 
 
 
normal

Começou na terça-feira (4/7), no Castelo Saint Andrews, em Gramado (RS) o primeiro evento oficial da cidade durante a pandemia, o Festuris Connection, que pretende reunir lideranças do setor público e privado para discutir a retomada do turismo brasileiro. Braço do Festival de Turismo de Gramado (Festuris), que acontece em novembro, o evento online é pago e sob inscrição prévia. Parte dos recursos será destinada ao Hospital São Miguel, de Gramado.

Em seu primeiro dia - o evento vai até quinta-feira (6/7) -, os CEOs do Festuris, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello receberam o diretor da Organização Mundial do Turismo (OMT) para a América Latina, Alejandro Varella, para uma análise do impacto da pandemia no setor turístico. No primeiro quadrimestre deste ano, a atividade turística teve queda de 44% no mundo, situação que acaba se agravando à medida em que aumentam as restrições de comércio e circulação.

Segundo Varella, a OMT está colocando a saúde pública como prioridade e aponta que o turismo interno será um dos primeiros estágios para a retomada. “Como a maioria dos destinos, estamos tentando trabalhar no tema das restrições e podem contar conosco para o que precisarem. O turismo interno é nossa fortaleza e é o que vai nos servir para sair dessa etapa difícil”, destacou. O evento também reúne representantes de Portugal, Uruguai e Estados Unidos.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!