O road show Viva Aracaju desembarca nesta terça-feira (26) em Minas Gerais. O projeto — que propõe a divulgar a capital sergipana — faz parte de um convênio entre a Prefeitura de Aracaju e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe (Abih-SE), como parte de um plano de estímulo à atividade econômica e à geração de emprego e renda para a retomada das atividades turísticas.
Nesta terça-feira (26), o encontro acontece às 19h no Andrade Restaurante, na Savassi. Na quarta-feira (27), também às 19h, um jantar reúne os participantes na 68 la Pizzeria, em Lourdes. Na quinta-feira (28), os agentes de viagens de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, participam da ação a partir das 19h no restaurante Benedictus, no centro da cidade.
A expectativa é que 200 agentes de viagens sejam capacitados nessa primeira ação. De acordo com o presidente da Abih-SE, Antônio Carlos Franco Sobrinho, o projeto também investirá em ações nas regiões Sul e Centro-Oeste, promovendo parcerias com operadoras de turismo, como a Azul Viagens, campanhas em mídias digitais e capacitações para agentes de viagens.
"Aos poucos, nosso setor está voltando à normalidade, com todos os cuidados necessários, é claro. Essa fase de retomada da economia é o momento oportuno para promover ações de road show e motivar o retorno dos turistas ao nosso Estado", enfatiza Sobrinho. A proposta é aumentar a competitividade do destino turístico Aracaju no mercado nacional e regional e, consequentemente, impulsionar as ações de marketing.