RICARDO SAPIA

Viagem a Brasília

Uma coisa posso dizer: o ditado 'menos Brasília e mais Brasil' me parece um pouco longe da realidade


Publicado em 14 de fevereiro de 2020 | 03:00
 
 
 
normal

Brasília, inaugurada como capital do Brasil em 1960, é uma cidade planejada, que se distingue por sua arquitetura branca e moderna, essencialmente concebida por Oscar Niemeyer. Disposta em forma de avião, Brasília tem como “fuselagem” o Eixo Monumental, duas avenidas amplas flanqueadas por um enorme parque. No “cockpit” encontra-se a praça dos Três Poderes, cujo nome provém das três agências do governo que a rodeiam.

Cheguei na quarta-feira à noite à capital da República. Já na aeronave encontrei o ex-deputado estadual Durval Ângelo, e, rapidamente, combinamos uma entrevista para a próxima semana. Na manhã de ontem, fui ao Ministério do Turismo entrevistar uma das gratas e boas surpresas do governo Bolsonaro, Marcelo Álvaro Antônio. Deputado federal mais votado em Minas Gerais nas últimas eleições, ele assumiu o cargo sob desconfiança do trade turístico do Brasil e, em pouco mais de um ano, transformou o turismo no país.

O aumento do número de turistas estrangeiros e de novos empregos no setor, além de e outras medidas que foram tomadas com simplicidade e eficiência, faz do ministro mineiro um dos melhores do governo Bolsonaro. A entrevista completa você vai poder ler, assistir e ouvir nos jornais O TEMPO e Super Notícia, bem como no portal O Tempo e na rádio Super 91,7 FM.

Ontem, também fui ao Senado Federal e visitamos o senador Carlos Viana, que tinha acabado de sair da sabatina do novo embaixador do Brasil nos Estados Unidos. Hoje, terei outras entrevistas, a mais esperada por todos com o ministro da Educação, Abraham Weintraub, em que vamos tratar sobre vários assuntos importantes para os brasileiros.

Brasília cheira política, um entra e sai de milhares de vereadores, prefeitos, deputados estaduais de todo o Brasil pela Esplanada dos Ministérios em busca de dinheiro (investimento) para tentar melhorar a vida da população.

Uma coisa posso dizer: o ditado “menos Brasília e mais Brasil” me parece um pouco longe da realidade.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!