Coluna Roberto Abras

O Atlético vai ter calma para buscar o novo técnico, mas nem tanto

O clube trabalha com foco no início da Libertadores em abril, mas o treinador precisará de tempo para ajustar e conhecer o elenco

Por Roberto Abras
Publicado em 24 de fevereiro de 2021 | 03:00
 
 
 
normal

O diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, deu uma entrevista muito esclarecedora ontem. Falou da saída do Sampaoli e, claro, da busca por um novo técnico, que deverá estar engajado no projeto do Atlético. Renato Gaúcho é o nome mais cotado. Acho que é um treinador que tem a cara do Galo.

Torço para que não venha outro estrangeiro sem qualquer identificação com o clube e com a torcida porque os últimos que passaram não deixaram saudade. É preciso vir alguém que saiba da grandeza que o Atlético e sua torcida representam. Não é só chegar, pedir reforços milionários, receber salário astronômico e deixar muito pouco em troca. Foi isso que aconteceu com Sampaoli. O resultado foi decepcionante pelo investimento feito.

Caetano falou que o clube terá tranquilidade para buscar o novo treinador, mas não pode esperar tanto para resolver. A fase de grupos da Libertadores só começa em abril, mas já estamos no fim de fevereiro. O novo treinador precisará de tempo para ajustar e conhecer o time antes da estreia. Um abraço! 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!