Página Inicial
 
 
Em TEMPO
 Busca
 Editorias
 » Opinião
» Editorial
» Artigos
» Cartas dos leitores
 » Esportes
» Atlético
» Cruzeiro
 » Política
 » Economia
» Emprego
 » TV Tudo
 » Saúde e Ciência
 » Mundo
 » Brasil
 » Cidades
 » Magazine
» Entrevista de domingo
 Colunas
 » Vittorio Medioli
 » Chico Maia
 » Élder Martinho
 » Manoel Lobato
 » Natália D'ornellas
 » Paulo Navarro
 » Sebastião Nunes
 » TV Mineira
 » Todas as colunas
 Serviços
 » Polícia Rodoviária Federal
 » S.O.S. Cidadão BH
 » 2ª via conta CEMIG
 » Radares em BH
 » Loterias
 » Pessoas Desaparecidas
 » Indicadores
 » Receita Federal
 » Busca de CEP
 » Bancos
 » Horários de vôos
 » Horários de ônibus
 » Detran - MG
 » Prefeitura de BH
 » Serviços prefeitura BH
 » IPTU - BH
 » Certidão Negativa-BH
 » Mapa de BH
 » Circuitos turísticos-MG
 » Turismo em BH
 » Serviço ao cidadão - BC
 » 2ª via conta COPASA
 
Imprimir Comentários(0) Enviar por Email Tamanho da fonte : A+ / A- 
LACHAPELLE/DIVULGAÇÃO
Reinações de LaChapelle

Natália d’Ornellas

Nada melhor que abrir a temporada de catálogos de moda com um bom panorama do trabalho de David Lachapelle. Provocativo, surrealista, barroco, renascentista e quantas mais características se puder apreender de seus trabalhos, o fotógrafo é tema de uma exposição curta que vai até o próximo dia 5 no Mube, em São Paulo. Mais importante que ter passado pelas galerias para ver as 25 fotos expostas, os oito videoclipes e o longa Rize (2005). Lachapellianos é ser impactado com essas imagens e reafirmá-lo como uma referência. A mostra Heaven to Hell: Belezas e Desastres comprova a originalidade e o virtuosismo do trabalho desse norte-americano nascido em Connecticut em 1969 e que deu seu primeiros passos ainda adolescente como fotógrafo da revista "Interview" editada por Andy Warhol, de quem fez a última foto, dois meses antes de sua morte. Nos últimos 20 anos, incontáveis estrelas e celebridades estiveram no foco da câmera de LaChapelle. Seus registros fotográficos incluem cantoras pop como Madonna, Mariah Carey, Britney Spears e Christina Aguilera; atores de Hollywood como Ewan McGregor, Leonardo DiCaprio, e Jude Law; e as supermodelos Gisele Bündchen, Naomi Campbell, Alek Wek e Kate Moss. Ele também fotografou outros artistas renomados, figurinistas e diretores de cinema, como Pedro Almodóvar, Jean Paul Gaultier e Jeff Koons. LaChapelle é ainda conhecido mundialmente por registrar uma série de lindas e arrebatadoras loiras: seus retratos incluem Kim Basinger, Pamela Sue Anderson, Uma Thurman e Courtney Love, além da transexual Amanda Lepore - uma verdadeira fixação e alvo freqüente de seus trabalhos.


Moda no mundo

Enquanto no Brasil começa oficialmente a temporada dos catálogos (quando as marcas produzem suas imagens para o inverno que vem vindo), a moda acontece no mundo, mais precisamente em Nova York, onde começou na última sexta a Mercedez Bens Fashion Week. Alexandre Herchcovitch e Iódice (em estréia norte-americana) reapresentam suas coleções no evento, enquanto Marc Jacobs participa em esquema off. Conhecida pelas badalações pos desfile e pela presença maciça de celebridades, a Semana de Moda de Nova York contará também com eventos paralelos como a New York Shoe Expo, de terça à quinta no Hilton New York Hotel. Trata-se de uma feira de calçados com cerca de 600 marcas participantes. Na quarta-feira de cinzas, enquanto o Carnaval acaba por aqui, rola por lá a abertura da flagship da Gucci, na 5ª Avenida. Francisco Costa agita o "line-up" com jantar para convidados no dia seguinte e convida Liv Tyler para ser "hostess". A temporada da "Big Apple" segue até a próxima sexta com 25 shows, sendo três deles brasileiros: os supracitados Alexandre Herchcovitch e Iódice e Carlos Miele, que há tempos não se apresenta mais por aqui.


Aspas

"Belo Horizonte é o melhor test drive para o mercado brasileiro" David Azulay, estilista proprietário da Blue Man, falando sobre o sucesso de sua marca no tão disputado mercado de moda mineiro.


Carol, Caroline

Musa principal da casa, Carol Trentini ganha este mês uma edição só sua da "Vogue Brasil". Apontada como a modelo brasileira preferida dos poderosos da moda, a lourinha com cara de passarinho ganhou 66 páginas para si e foi clicada por Gui Paganini para a capa, além de ser a estrela de seis editoriais (um deles com "styling" dela própria) e um perfil. Completam a homenagem uma lista de depoimentos como o de Anna Wintour, editora da "Vogue" norte-americana e fada-madrinha de Carol. "Poucas modelos conseguem ao mesmo tempo inspirar estilistas e ser adoradas pelas mulheres que lêem ’Vogue’. Caroline é uma delas", disse a mulher que inspirou o filme O Diabo Veste Prada.


London London

Desfiles vanguardistas realizados na Meca do fast fashion internacioal. Essa é uma das surpresas da próxima Semana de Moda de Londres que acontece entre os dias 10 e 15 de fevereiro. Além da sede principal, o National History Museum, a temporada poderá ocorrer, por exemplo, em lojas da rede Topshop. Entre os participantes, novidades: a estréia da "of Holland", que sai do grupo especial de novos estilistas para integrar o "line-up" com Chistopher Kane, Paul Smith e Gareth Pugh, e a Red Label de Viviane Westwood, indicada como a nova força da moda. A parte ruim é a saída da Adidas por Stella McCartney do calendário.


Na vitrine

Divertido e deliciosamente desbocado, David Azulay, o homem Blue Man, confidenciou à coluna semana passada em São Paulo que tem vontade de vendêla há tempos, desde que tem uns 30 anos. "Desde que fundei a grife estou pronto para vendê-la. Estão comprando marcas irrelevantes, enquanto a Blue Man está sarada e só dá lucro", disparou ele. Na ocasião, o estilista lançou sua nova coleção de inverno inspirada em postais antigos do Rio de Janeiro e em tecidos invernais como o xadrez e a lã pied-de-poule.


Cast

Sabe quem vem pro Carnaval do Rio? Daria Werbowy, Natalia e Vodianova e Valentino! Explico: rosto mundial da Lancôme, Prada e Channel, e uma das cinco modelos mais poderosas do planeta, Daria vem a trabalho e aproveita para assistir aos desfiles num dos camarotes da passarela do samba carioca. Já a top russa Natalia Vodianova vem de férias mesmo e na companhia do amigo, o estilista Valentino. Os dois devem desembarcar na Sapucaí e aproveitar as aposentadorias. Valentino teve sua despedida - depois de 45 anos de atelier - na semana passada, durante a Semana de Moda de Paris e Natalia trabalhou 10 anos como modelo, mas agora só sai de casa por muito, muito dinheiro.


Contagem regressiva

O Bureau de Comunicação e Moda produziu na última semana as fotos da campanha do MaqTêxtil, edição de 2008, cujas datas são 3, 4 e 5 de março e a locação, o ExpoMinas. Fernando Trancoso fotografou a modelo Fernanda Mann, a Imago Design fez a produção de moda e o conceito e Jane Lima, o make up.


FOFOQUINHAS DE CETIM
• A Name, grife que abriu sua primeira loja fora do Brasil, fotografou seu catálogo de inverno na última semana. Na ficha técnica, o fotógrafo Weber Pádua, a top brasileira Ana Clara Veiga, o stylist Rodrigo Polack, e o diretor de arte Albino Papa.

• A chegada da Corte Portuguesa ao Brasil será o tema da coleção 2008 que a joalheria Manoel Bernardes lança logo depois do Carnaval, na Feninjer(Feira Nacional da Industria Joalheira e de Relógios), em São Paulo.

• De olho na corrente ecológica, a DKNY espalhará bicicletas laranjas por vários pontos de Nova York durante a semana de moda. A ação em parceria com o Departamento de Trânsito é uma campanha para incentivar os fashionistas a escolherem um modelo para chamar de seu. As bicicletas estarão devidamente acorrentadas nos pontos escolhidos - só para evitar que alguém resolva adotar o lema e, no calor do momento, se aproprie de bike alheia.

• Nicolas Ghesquière foi homenageado por seu trabalho na maison Balenciaga. Recebeu, na última semana, o título Cavalheiro das Artes e das Letras pelo governo francês. Todos os funcionários da grife participaram da cerimônia na maison.

• A MegaBlack Model integra a primeira Missão Empresarial Brasil - Austrália, viagem organizada pela Câmara Oficial de Comércio Brasil - Austrália e pela Fiemg, visando a prospecção de novos negócios. Além da agência de modelos, empresas como Copasa, Madeirense e Plantar farão parte da comitiva. A trip começa no próximo dia 15.

• Qual é a cidade mais bem vestida do mundo? Está é a pergunta do blog StreetClash.com, baseado em Berlim, que promove desde o último mês uma batalha on-line entre as páginas de "street style" ao redor do mundo. Na votação feita pelo público até o dia 10 de fevereiro, os interessados contemplam o estilo dos personagens fotografados, em uma escala de um a cinco. O Brasil participa com o blog FreakStyle. com, de Paula Reboredo, Gilberto França e Maíra Goldschmidt.


Críticas e elogios rasgados são bem-vindos no natalia@otempo.com.br. Correspondências para rua Pernambuco, 712, Savassi, Belo Horizonte

Publicado em: 03/02/2008

Imprimir Comentários(0) Enviar por Email Tamanho da fonte : A+ / A- 
Outras edições
 
Edição do dia
Fotos do dia
Publicidade
 
 
 
 
Shopping
O que é RSS? | Assinaturas Copyright © - O TEMPO - 2010 - Todos os direitos reservados Fale conosco | Expediente