Página Inicial
 
 
Em TEMPO
 Busca
 Editorias
 » Opinião
» Editorial
» Artigos
» Cartas dos leitores
 » Esportes
» América
» Atlético
» Cruzeiro
 » Política
» Aparte
 » Economia
 » Mundo
 » Brasil
 » Cidades
 » Magazine
 Colunas
 » Vittorio Medioli
 » Banco de Idéias
 » Chico Maia
 » Karlon Aredes
 » Manoel Lobato
 » Natália D'ornellas
 » Paulo Navarro
 » Sebastião Nunes
 » Todas as colunas
 Serviços
 » Polícia Rodoviária Federal
 » S.O.S. Cidadão BH
 » 2ª via conta CEMIG
 » Radares em BH
 » Loterias
 » Pessoas Desaparecidas
 » Indicadores
 » Receita Federal
 » Busca de CEP
 » Bancos
 » Horários de vôos
 » Horários de ônibus
 » Detran - MG
 » Prefeitura de BH
 » Serviços prefeitura BH
 » IPTU - BH
 » Certidão Negativa-BH
 » Mapa de BH
 » Circuitos turísticos-MG
 » Turismo em BH
 » Serviço ao cidadão - BC
 » 2ª via conta COPASA
 
Imprimir Comentários(0) Enviar por Email Tamanho da fonte : A+ / A- 
Magazine

CD do poeta Makely Ka traz nova linha musical
Em seu mais recente trabalho, “Autófago”, o compositor mineiro apresenta 14 novas músicas autorais onde “as canções estão a serviço da poesia”.
DANIEL BARBOSA

Plural talvez seja o adjetivo mais apropriado para definir o trabalho do poeta e compositor Makely Ka. Reconhecido por trabalhos como o livro "Ego Excêntrico", de 2003, e os discos "A Outra Cidade", que gravou ao lado de Pablo Castro e Kristoff Silva em 2003, e "A Danaide", com a cantora Maísa Moura, lançado no ano passado, ele agora lança um novo CD, que, intitulado "Autófago", é completamente distinto dos álbuns anteriores.

É o próprio Makely quem justifica essa distinção: "Não tenho nenhum compromisso com estilo ou escola. Não me sinto obrigado a continuar fazendo o mesmo tipo de música que fiz nos discos anteriores. As pessoas até esperam esse tipo de continuidade, mas realmente não tenho compromisso nenhum com ela".

Makely classifica as 14 músicas autorais registradas em "Autófago" como "mais diretas" e considera o disco mais tosco e agressivo. Sem que seja, contudo, menos elaborado.

"Acho que no "A Outra Cidade" tem uma coisa forte de harmonia mineira e tem minha presença mais como letrista. No "A Danaide" tem um tratamento de timbres mais acústicos, com melodias mais elaboradas. No "Autófago" eu não estou preocupado com melodias bonitas ou harmonias complicadas. É meu lado musical mais direto", diz, acrescentando que o foco está na poesia.

Nesse sentido, ele observa, o novo álbum se relaciona mais com "Ego Excêntrico" do que com seus outros discos.

"É um trabalho em que a palavra está muito destacada. As canções estão a serviço da poesia, mas não se trata de poesia musicada, são canções que têm uma linguagem mais direta. Da mesma forma, a poesia ali também é mais direta e mais combativa", diz.

Makely ressalta que "Autófago" é um disco em que ele se posiciona politicamente, mas sem ser panfletário. Esse posicionamento se relaciona tanto com a autonomia com que o trabalho foi feito, quanto com referências do punk rock que ele resgatou de sua adolescência.

AGENDA " "Autófago", de Makely Ka. Independente. Preço médio: R$ 20.

Publicado em: 25/03/2007



Compartilhe este conteúdo: Veja vídeos de O TEMPO online no YOUTUBE Siga O TEMPO online no TWITTER Adicione O TEMPO online no ORKUT Fale conosco pelo MSN: portalotempo@hotmail.com Mande e-mail para O TEMPO online Mande sua foto para o WEBREPÓRTER

 
 
 
 
Imprimir Comentários(0) Enviar por Email Tamanho da fonte : A+ / A- 
 
Edição do dia
Fotos do dia
 
Shopping
O que é RSS? | Assinaturas Copyright © - O TEMPO - 2010 - Todos os direitos reservados Fale conosco | Expediente
2
© 2010 - O TEMPO
Todos os direitos reservados
BUSCA