MÚSICA

Loucuras e caprichos de Alice 

Alice Caymmi volta a Belo Horizonte para show de lançamento do single Loca no Teatro Bradesco, sexta (28)

Por Lorena K. Martins
Publicado em 22 de abril de 2017 | 03:00
 
 
 
normal

 

Depois de repaginar as músicas “Princesa”, sucesso de MC Marcinho, e “Unravel”, da islandesa Björk, Alice Caymmi,27, lançou recentemente o single “Louca”. Trata-se de versão em português de “Loca”, sucesso da cantora e atriz mexicana Thalía, lançado há 12 anos, mas que ela conheceu – e se encantou – quando a escutou na versão em português e em tom brega da banda pernambucana Kitara,  na casa de uma amiga, em Recife.
 
“Ela (a amiga) escuta brega o dia inteiro. Um dia, deixou tocando umas coisas que gostava e ouvi a ‘Loca’ e fiquei com ela na cabeça”, conta. Depois do flerte musical, convocou o produtor e DJ carioca João Brasil para criar a sua versão. “Queria transformar a música em um funk, sair da estética do brega. Ao contrário do que eu estou acostumada a cantar, ela fala de um amor que é intenso e feliz”, resume. Na próxima sexta (28), Alice canta “Louca” e todo o seu repertório, que inclui funk carioca, música eletrônica e axés dos anos 90, em um show no Teatro Bradesco, em Belo Horizonte. 
 
Além do repertório, a cantora será acompanhada também por dois bailarinos – espere uma pista de dança no palco – e pelo produtor Rodrigo Gorky (Bonde do Rolê), com quem vai trabalhar nos próximos meses para preparar o sucessor do álbum “Rainha dos Raios” (2014). Segundo ela, será um trabalho completamente diferente do primeiro, mas não entrega o que vem por aí. 
 
Mineira de coração
 
É a segunda vez que a cantora se apresenta em BH – a primeira foi em 2014. Ela se diz apaixonada pela cidade e explica o porquê: muitos de seus amigos moram em Minas Gerais. “Amo BH e também gosto muito da cena de moda da cidade, dos artesãos, do cuidado e da criatividade. Acho a cidade um polo de criação”, acredita. “Estou um pouco em falta com o público mineiro, preciso ir mais até aí”, promete.
 
Para o show da próxima sexta-feira, os samplers e o funk de “Rainha dos Raios”, álbum elogiado no qual interpreta versões pop para canções de diferentes artistas, como “Homem”, de Caetano Veloso; “Meu Mundo Caiu”, de Maysa; e “Paint It Black”, dos Rolling Stones. “Gosto de me divertir no palco, de dançar e de fazer uma apresentação mais alto astral”, explica. 
 
Seguindo os seus próprios passos de forma intensa, sem se categorizar por conta da sua linhagem estrelada – ela é neta de Dorival Caymmi, filha de Danilo e sobrinha de Nana e de Dori –, Alice também imprime sua marca de maneira autoral – ela já trabalhou, inclusive, com Paulo Borges, fundador e diretor da São Paulo Fashion Week.
 
Com um vozeirão, cabelos cor-de-rosa e figurinos sempre incomuns, Alice deixa transparecer que colhe influências em ícones fashion como Vivienne Westwood, Karl Lagerfeld e Alexander McQueen. “Eu não consigo falar de música sem falar de roupa, de artes plásticas e envolvimento artístico. Não consigo diferenciar, vejo tudo como uma coisa só”, finaliza.
 
 
 
Alice Caymmi
Lançamento do single “Louca”
Teatro Bradesco (r. da Bahia, 2.244, Lourdes, 3516-1360). Dia 28 (sexta), às 21h. R$ 40 (inteira) 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!