MÚSICA

Noite feliz por uma boa causa 

Leila Pinheiro, Paula Santoro e Isabella Taviani celebram a chegada do natal com show beneficente, a renda do programa será revertida em doações

Por Patrícia Cassese (*)
Publicado em 03 de dezembro de 2016 | 03:00
 
 
 
normal

 

Os sentimentos não são necessariamente idênticos, mas Leila Pinheiro, Isabella Taviani e Paula Santoro admitem: não ficam, de forma alguma, indiferentes ao Natal. Motivo pelo qual não veem a hora de subir ao palco do Cine Theatro Brasil, na próxima segunda-feira (5), para o espetáculo beneficente “Noite Feliz Para Todos”, que celebra a data unindo as vozes das três a uma big band para o repasse de musicas tradicionais norte-americanas. Para dar mais brilho à noite, a mineira Adélia Prado vai ler, na abertura, trechos de seu novo livro, “Cantiga dos Meninos Pastores”.
 
O produtor Rodrigo Rios diz que a ideia era juntar três grandes nomes da MPB para proporcionar algo inovador. “Essa cultura do Natal e, principalmente, do concerto de Natal, é muito forte nos EUA. No Brasil, infelizmente, não tanto”. Frente ao desafio, a carioca Isabella Taviani nem titubeou: afinal, adora a data. “Não abro mão de comemorar o Natal, que, para mim, é família, o momento de a gente se reunir, passar por cima das diferenças. Algumas pessoas têm problemas com a data, às vezes por terem perdido entes queridos, mas acho que isso faz parte da vida. Não tenho família grande, mas sei de muitos que têm e só se encontram no Natal. Uns reclamam: ‘mas a gente só se vê no Natal!’. Bem, mas pelo menos se veem no Natal”, reforça ela, que, no show, “defende” “Happy Holliday/It’s a Holliday Season”, a “Ave Maria” de Gounod e “Feeling Good”. “Apenas a ‘Ave Maria’ foi um pedido meu, pois acabo de gravar um disco com o repertório do (duo) Carpenters, que a registrou”, diz Taviani, lembrando que Rodrigo foi o produtor musical do CD, de nome “Carpenters Avenue”.
 
Leila Pinheiro, por sua vez, coloca a voz a serviço de canções como “White Christmas”, “Winter Wonderland” e “The Christmas Song”. “Não canto em inglês assim, tão naturalmente, mas é uma alegria fazer parte desse projeto, principalmente pelo objetivo (ajudar uma instituição, no caso, Lar Teresa de Jesus). Cantaria até em chinês”, brinca a paraense, lembrando que uma das grandes alegrias vai ser rever Adélia Prado. “Sou uma leitora voraz, tenho adoração. A presença de Adélia... Ela é como se fosse (Tom) Jobim, a encarnação da palavra na Terra”.
 
Para Leila, o Natal mais comove que alegra. “Fico bem emocionada, sensível”, enumera ela, que não descarta se sentar ao piano e dividir uma canção com as colegas. Sobre um momento com as três reunidas, Rodrigo faz mistério. “Será uma surpresa”.
 
Emoção
 
“Sempre fico emocionada com mensagens e filmes de Natal – mesmo os mais piegas!”, confessa, por sua vez, a mineira Paula Santoro. Para ela, participar desse show, “com todas essas pessoas lindas e talentosas e a big band”, é o mesmo que realizar um sonho de criança. “De dar de cara com o Papai Noel na noite da véspera do Natal e receber, das mãos dele, o presente que tanto queria”.
 
Paula vai cantar “Santa Claus is Coming to Town”, “What a Difference a Day Made”, “Have Yourself a Merry Little Christmas”, “I'll be Home for Christmas” e “Jingle Bell Rock”.
 
Rodrigo Rios lembra que o show comporta, ainda, uma homenagem: “Ao querido Vander Lee” (falecido em agosto deste ano).
 
Projetos
 
Fãs umas das outras, as cantoras nunca dividiram o palco, embora Leila e Isabella sejam amigas e a paraense já tenha trocado figurinhas com Paula. “Todas as vezes que conversamos, ela foi muito simpática e atenciosa”, diz a mineira. Já o encontro de Isabella e Paula será o primeiro – ainda que ambas confessem a mútua admiração.
 
Curiosamente, Isabella e Leila passaram por BH este ano como convidadas de outros artistas – Leila, de Guinga; Isabella, de Dionne Warwick. Para 2017, Isabella projeta trazer o show calçado no repertório dos Carpenters. “Tenho paixão por Minas, vou muito aí, mas, curiosamente, pouco como cantora”.
 
 
Noite terá Adélia
 
Lançamento A escritora mineira Adélia Prado abrirá a noite no Cine Theatro Brasil com récitas de trechos de seu novo livro "Cantigas dos Meninos Pastores" (Ed. Gulliver, 28 págs. R$ 45) que ela lança na capital na mesma noite. Na obra, destinada ao público infantil, Adélia descreve o nascimento de Jesus Cristo.
 
Autógrafos Antes de abrir a noite de shows, a poeta irá autografar o livro, a partir das 18h, juntamente com a jornalista Angela Leite de Souz, que ilustrou a obra com técnicas de desenho e colagem com materiais de bordado e costura sobre tecido.
 
Noite Feliz Para Todos
Cine Theatro Brasil Vallourec (Praça 7). Segunda-feira (5), às 20h. Antes, das 18h às 20h, sessão de autógrafos com Adélia Prado e Angela Leite de Souza. Ingresso promocional de R$ 60 + 1 kg de alimento não perecível ou 1 brinquedo. 


(*) Especial para o Pampulha

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!