ELEIÇÕES 2024

Sem Bolsonaro, Bruno Engler adia lançamento de candidatura

Uma nova data ainda não foi definida e vai aguardar agenda com ex-presidente

Por Hermano Chiodi
Publicado em 06 de maio de 2024 | 14:35
 
 
 
normal

Com o cancelamento da visita que o ex-presidente Jair Bolsonaro faria a Belo Horizonte no próximo sábado (11/5), o deputado estadual Bruno Engler (PL) decidiu adiar o lançamento oficial de sua pré-candidatura a prefeito da capital.

Bolsonaro anunciou que precisou ser internado para tratar uma erisipela, uma infecção na pele provocada por uma bactéria. Ele estava em Manaus, no Amazonas, em evento com apoiadores.  

“Nós vamos aguardar uma nova agenda com o presidente Bolsonaro. A prioridade nesse momento é a recuperação integral da saúde dele. Assim que ele estiver 100%, a gente vai voltar a discutir uma nova agenda”, diz o deputado.

Além de Belo Horizonte, estava prevista a visita do ex-presidente a Contagem, na região metropolitana, e Divinópolis, na região Centro-oeste de Minas, para demonstrar apoio às pré-candidaturas de seu partido. 

Em Contagem e Divinópolis

Em Contagem, onde Bolsonaro iria participar do lançamento da pré-candidatura do deputado federal Cabo Junio Amaral (PL), que irá disputar a prefeitura de Contagem, na sexta-feira (10/11). A situação segue incerta. De acordo com Cabo Junio, a decisão da campanha sobre manter ou não o lançamento da pré-candidatura será definida nesta terça-feira (7/5).

Em Divinópolis, o prefeito Gleidson Azevedo (Novo), irmão do senador Cleitinho, também receberia o ex-presidente no lançamento de sua pré-candidatura para reeleição. O prefeito afirma que ainda avalia se vai manter o evento de lançamento ou não, mas afirmou que a possibilidade maior é que ele não ocorra no próximo fim de semana, como estava previsto. 

Apoios

Além do presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal Nikolas (PL) e o senador Cleitinho (Republicanos) também eram esperados.

No caso de Cleitinho, a confirmação da presença foi razão de surpresa, já que o partido do Senador, o Republicanos, deve ter uma candidatura própria à disputa pela prefeitura da capital mineira com o deputado estadual Mauro Tramonte. Nesta terça-feira (6/5) cobrou uma posição mais clara de Cleitinho.

Em entrevista ao quadro Café com Política da FM O TEMPO 91,7, Mauro Tramonte comentou o assunto e cobrou posição clara de Cleitinho. Questionado sobre eventual apoio do senador, Tramonte disse: “Espero que sim (haja apoio), mesmo porque ele é do mesmo partido. Pelo menos foi o que ele me disse quando estivemos reunidos quando assumiu o deputado federal Euclydes Pettersen (Republicanos)”, disse o senador.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!