ENTREVISTA NA FM O TEMPO

Tramonte se coloca ao centro na disputa à PBH: ‘sem radicalismo’

Deputado estadual assumiu a pré-candidatura após titubear na decisão nos últimos meses

Por Lucas Negrisoli
Publicado em 06 de maio de 2024 | 09:24
 
 
 
normal

O deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos), pré-candidato à Prefeitura de Belo Horizonte, se definiu como um candidato do centro e deixou em aberto a possibilidade de dialogar, caso eleito, tanto com a direita, quanto com a esquerda. A fala ocorreu em entrevista ao Café Com Política, da rádio 91,7 FM O TEMPO, na manhã desta segunda-feira (6/5), concedida aos jornalistas Guilherme Ibraim e Thalita Marinho.

“Eu me vejo num centro muito centrado, sem radicalismo nem nada. O que eu quero é o melhor para a capital, é o melhor para a política da capital mineira. Mas vai fechar as portas totalmente para a esquerda? Não, se trouxerem ideias boas, primeiramente é Belo Horizonte. Não sou radical para lá, não sou radical para cá. Converso com todos os partidos dentro da Assembleia”, reforçou.

Tramonte assumiu a pré-candidatura após titubear na decisão nos últimos meses. “O partido sempre disse o seguinte, a escolha é sua. Quem não decidia era eu. Eu tenho uma televisão na mão, família, meu mandato de deputado estadual. Meu partido sempre me apoiou. Quando eu trouxe esse problema para minha família, minha equipe, e falei: vamos abraçar? Então, vamos abraçar! Pra mim não é vaidade, quando se coloca vaidade na frente você perde tudo. Coloquei a razão, não coloquei a vaidade para levar à prefeitura as ideias que nós temos”, definiu. 

Sucesso nas pesquisas

O deputado estadual Mauro Tramonte foi o primeiro colocado na primeira pesquisa DATATEMPO sobre a corrida pela Prefeitura de Belo Horizonte, quando registrou 16,1% das intenções de voto, seguido pelo senador Carlos Viana, com 10,4% das intenções de voto. 

Na segunda pesquisa para a capital, Tramonte não foi testado. Nesta, Carlos Viana liderou com 15,9% das intenções de voto, seguido pelo ex-deputado João Leite (PSDB), com 12,9% e o deputado estadual Bruno Engler (PL), que teve 10,2% das intenções de voto.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!