'RODOVIA DA MORTE'

Aviso de licitação para duplicação da BR-381 é publicado pelo governo federal

O texto prevê que as propostas sejam avaliadas até o próximo 2 de agosto


Publicado em 08 de maio de 2024 | 17:02
 
 
 
normal

O aviso de licitação para obras na BR-381, entre Caeté e Ravena, foi publicado nesta quarta-feira (8/5) no Diário Oficial da União (DOU). O texto prevê que as propostas sejam avaliadas até o próximo 2 de agosto. O trecho, que não chega a Belo Horizonte, contempla 18 Km da “Rodovia da Morte”. 

Ainda, o aviso de licitação determina a contratação de uma empresa para elaboração dos projetos básicos da obra, e de execução de engenharia e execução de obras de duplicação no trecho da rodovia. Os aportes previstos são de R$ 399.779.367,84.

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), comemorou a publicação do aviso de licitação nas redes sociais. “Importante passo para a tão esperada duplicação da BR-381. Serão quase R$ 400 milhões investidos pelo DNIT, reforçando o compromisso do governo do presidente Lula com essa importante demanda de todas as mineiras e mineiros”, disse.

A primeira tentativa do governo Lula (PT) de entregar o trecho da BR-381 para a iniciativa privada aconteceu em novembro do ano passado. Não houve interessados e o leilão foi cancelado. Outra tentativa foi realizada pelo governo Jair Bolsonaro (PL) em novembro de 2021, também sem sucesso.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!