MOÇÃO DE REPÚDIO

Deputado do Distrito Federal faz moção de repúdio a show de Madonna por exibir 'beijo gay' e 'símbolos cristãos'

O deputado pediu que autoridades responsáveis por fiscalizar apresentações públicas tomem medidas contra o show de Madonna


Publicado em
 
 
 
normal

Um deputado da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Daniel de Castro (PP), protocolou uma moção de repúdio ao show da Madonna na Casa Legislativa nesta terça-feira (7). O parlamentar criticou o uso de "símbolos cristãos" ao lado de beijo gay e simulação de sexo oral durante a apresentação. 

O deputado pediu que autoridades responsáveis pela regulamentação e fiscalização de espetáculos públicos tome "providências necessárias" aos "atos libidinosos ocorridos no show". 

"Em um dos muitos momentos questionáveis do show, enquanto cantava Like a Prayer, a artista se apropriou de símbolos cristãos, como cruzes e incensários, além de trazer pessoas encapuzadas da cabeça aos pés, enquanto fazia danças sensuais", afirmou o deputado.

Em outra parte do requerimento, o deputado criticou que a apresentação "não economizou nos beijos homossexuais, tanto entre homens quanto entre mulheres".

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!