BIM DA AMBULÂNCIA

Deputado mineiro vai ao RS para socorrer vítimas, mas acaba precisando ser resgatado

O parlamentar continuou a saga em terras gaúchas para auxiliar nos resgates nesta quinta-feira (9/5), quando entregou suprimentos a moradores do interior do Estado

Por O TEMPO
Publicado em 09 de maio de 2024 | 15:28
 
 
 
normal

O deputado estadual Bim da Ambulância (Avante) foi ao Rio Grande do Sul, de helicóptero, para tentar ajudar as vítimas das enchentes que assolam o Estado nas últimas semanas. Contudo, devido às condições meteorológicas, ele quem acabou precisando de resgate. 

O parlamentar compartilhou toda a saga nas redes sociais e mostrou os fortes ventos que impediram que seu helicóptero avançasse em terreno gaúcho. “Parei em uma fazenda beirando uma estrada, está ventando demais, vou esperar acalmar um pouco a meteorologia”, relatou.

“Parei outra vez, agora num pasto. Demos de cara com esse vento aí. Literalmente eu caí do céu”, diz em outro momento das publicações. “Para salvar os outros, primeiro precisamos estar vivos. Você pode ser a próxima vítima”, comentou, sobre outro trecho da saga.

Em outro momento, Bim da Ambulância foi resgatado por agentes de saúde de um posto de Santo Antônio da Patrulha, no Rio Grande do Sul, e, em seguida, foi abrigado por uma família que o auxiliou durante o trajeto.

Por fim, o deputado continuou a saga em terras gaúchas para auxiliar nos resgates nesta quinta-feira (9/5), quando entregou suprimentos a moradores de cidades no interior do Estado.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!