INFECÇÃO

Internado em Manaus por erisipela, Bolsonaro deve ser transferido para Brasília nesta segunda (6)

A informação foi confirmada pelo filho do ex-presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro


Publicado em 06 de maio de 2024 | 13:02
 
 
 
normal

BRASÍLIA. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve ser transferido ainda nesta segunda-feira (6) de Manaus (AM) para Brasília (DF). Ele está internado em um hospital na capital amazonense desde o domingo (5), com um quadro de erisipela, uma infecção de pele. A informação sobre a transferência foi informada pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente.

Por meio do X (antigo Twitter), Eduardo informou que Bolsonaro está em bom estado de saúde e já há resposta dos antibióticos administrados pelos médicos para tratar a infecção. "Meu pai passa bem, já reage bem aos antibióticos e hoje deve ser transferido para Brasília", escreveu.

O deputado acrescentou que foi o assessor e advogado de Bolsonaro, Fabio Wajngarten, quem cuidou da logística de transferência do ex-presidente para Brasília.

Bolsonaro foi internado um dia depois de receber alta hospitalar pela mesma infecção. Ele está no Amazonas desde sexta-feira (3), onde se encontrou com aliados políticos e participou de um evento do Partido Liberal (PL) com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que comanda a ala feminina da sigla.

Durante o evento estadual do PL Mulher no sábado (4), o ex-presidente discursou para apoiadores com o braço enfaixado, explicando que havia sido internado com erisipela e desidratação no Hospital Santa Júlia de Manaus. 

Agenda de Bolsonaro em Minas é cancelada

A nova internação levou Bolsonaro a cancelar agendas políticas que teria em Minas Gerais na sexta-feira (10) e no sábado (11). Em Contagem, Bolsonaro se encontraria com o deputado federal e pré-candidato à prefeitura, Junio Amaral (PL). 

Em Belo Horizonte, o ex-presidente participaria de um evento aberto para o lançamento da pré-candidatura do deputado estadual Bruno Engler (PL) à prefeitura da capital. Depois, seguiria para Divinópolis, onde estava planejado um encontro com o prefeito da cidade e pré-candidato à reeleição, Gleidson Azevedo (Novo).

O que é erisipela

A erisipela é uma infecção cutânea causada por bactérias, geralmente estreptococos. A doença manifesta-se por uma área avermelhada na pele, que pode ser quente ao toque e inchada. Em muitos casos, a pessoa infectada manifesta febre.

O tratamento envolve antibióticos para combater a infecção, repouso, elevação da área afetada e cuidados com a hidratação do paciente.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!