Ajuda

Planalto orienta governadores a centralizarem doações para o RS

A decisão foi tomada durante a terceira reunião da Sala de Situação para monitoramento da situação no Rio Grande do Sul, realizada de forma virtual neste sábado (4).

Por Gabriela Oliva
Publicado em 04 de maio de 2024 | 19:52
 
 
 
normal

O Palácio do Planalto está solicitando aos governadores que concentrem as doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul nos seus respectivos Corpos de Bombeiros.

Essa decisão foi tomada durante a terceira reunião da Sala de Situação para monitoramento e definição de novas ações de apoio ao Rio Grande do Sul, conduzida virtualmente na tarde deste sábado (4) e coordenada pela Casa Civil.

A articulação das doações será realizada pela Secretaria de Relações Institucionais, com o respaldo da Secretaria de Comunicação e da Casa Civil. Neste momento, estão sendo priorizados colchões, roupas de cama e banho como itens mais necessários.

Após a centralização e triagem das doações nos estados, o material será encaminhado para as Bases Aéreas do Galeão, no Rio de Janeiro, e de Guarulhos, em São Paulo.

Lula retornará ao RS neste domingo (5)

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), retornará ao Rio Grande do Sul neste domingo (5) para acompanhar os trabalhos de resgate e prestar solidariedade aos moradores, conforme confirmado pelo ministro Paulo Pimenta.

Lula e uma comitiva de ministros estiveram no Rio Grande do Sul na quinta-feira (2). Durante sua visita, após se reunir com o governador Eduardo Leite, o presidente enfatizou que salvar vidas é a prioridade absoluta neste momento.

As chuvas já resultaram em 55 mortes no Rio Grande do Sul, conforme balanço divulgado pela Defesa Civil.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!