Prisão em 2ª Instância

'Você é chata demais', diz presidente da CCJ a Maria do Rosário

A fala do presidente ocorreu após a petista questionar o modo que o político estava conduzindo a sessão

Por Fransciny Alves
Publicado em 15 de outubro de 2019 | 16:19
 
 
 
normal

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, Felipe Francischini (PSL-PR), chamou a deputada Maria do Rosário (PT-RS) de "chata demais" durante a reunião do colegiado para votar proposta que permite a prisão de condenados em segunda instância.

A fala do presidente ocorreu após a petista questionar o modo que o político estava conduzindo a sessão, chegando a bater na mesa. “Parem de gritar, pelo amor de Deus. Parece que estão matando um bezerro”, falou ele em dos momentos.

Após as deputadas, em especial Maria do Rosário, falarem que ele estava sendo machista, o presidente da CCJ soltou: “Você é chata demais, deputada. Por favor. Tudo é machismo. Eu respeito, respeito, mas toda hora é acusação de que sou machista, sou homofóbico”.

A parlamentar, em resposta, disse que Francischini não sabe o que faz na comissão e nem está à altura do colegiado.

“Vossa excelência aprendeu de forma tão ruim com o canalha que está na Presidência da República. Vossa excelência aprendeu com os que batem em professores, com aqueles que jogam cachorros em educadores, com aqueles que torturam. Vossa excelência aprendeu com quem a ser e projeto de ditador?”, falou.

Maria do Rosário completou que lamenta a postura dele e que vai estudar se vai levar o caso ou não para o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Casa.  

A sessão foi suspensa por conta da abertura da ordem do dia no plenário da Câmara.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!