BOTA-FORA

Prefeito de Caratinga é condenado por crime ambiental

O prefeito de Caratinga, na região do Rio Doce, foi condenado em primeira instância por crime ambiental; o político pode recorrer

Por Mariana Cavalcanti
Publicado em 02 de maio de 2024 | 13:23
 
 
 
normal

O prefeito de Caratinga, cidade localizada na região do Rio Doce, foi condenado pela 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) por crime ambiental. Welington Moreira de Oliveira (PSD) foi acusado pelo Ministério Público de descarte irregular de lixo em um córrego na cidade. 

Condenado a um mês de detenção em regime aberto e pagamento de 10 dias-multa, o prefeito pode ter seus direitos políticos suspensos e ser considerado inelegível, caso a condenação seja confirmada em todas as instâncias.

Segundo o Ministério Público de Minas Gerais, que ofereceu a denúncia, Welington Moreira teria sido responsável por uma obra potencialmente poluidora e feito um "bota-fora", ou seja, um descarte irregular de resíduos de construção civil no Córrego do Pasto, na zona rural do município. Ainda segundo a denúncia, essa obra não estava autorizada pelo órgão ambiental competente. 

O TEMPO procurou a Prefeitura de Caratinga, mas não recebeu retorno. Essa matéria será atualizada com um posicionamento. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!