Nossa grama

Nossa grama é verde sim!

Por Joana Suarez

A gente tem sempre a mania de achar que a grama do vizinho é mais verde que a nossa. E não seria diferente com os belo-horizontinos. Muitos por aqui, quando viajam para fora, ou até mesmo sem sair da cidade, pensam que Rio de Janeiro, São Paulo e outros lugares são bem mais interessantes que a nossa BH. Que essas cidades têm iniciativas inovadoras e únicas que nós não temos. Mas não, e as meninas do projeto Nossa Grama Verde estão aí para provar isso. “A gente só valoriza o outro. Tem gente que diz São Paulo tem muitos eventos, mas tem tanta coisa acontecendo por aqui. Temos pessoas muito criativas, pensando em soluções novas, criando formas de viver diferente, originais e que muitas vezes são tão inovadoras como às que vemos fora”, defende Bruna Viana, uma das inquietas do projeto. Ela diz que o Grama Verde nasceu, em setembro de 2016, dos sonhos e inquietações dela e mais duas amigas de criarem algo que unisse todas as iniciativas locais de BH e chamar as pessoas para valorizá-las.

“A gente tem feiras de produtores locais, feira fresca… Quanto mais a gente se interessa, mas a gente enxerga ao nosso redor, descobre a cidade que a gente vive, por isso quando estamos viajando enxergamos tudo”, indica Bruna. Para mostrar para quem vive na cidade essas iniciativas, elas lançaram um mapa virtual com projetos locais de cultura, lazer, gastronomia e bem-estar. Para fazer parte do mapa, eles precisavam cumprir três requisitos: ser engajadas com a cidade, melhorar a economia do entorno e ter o menor impacto ao meio ambiente possível. “Já reparou como BH é uma cidade diversa e vibrante? Já reparou em como nossa grama é verde?”.

Expediente

Diretor Executivo: Heron Guimarães | Editora Executiva: Lúcia Castro | Secretaria de Redação: Michele Borges da Costa, Murilo Rocha e Renata Nunnes | Edição Portal O TEMPO: Cândido Henrique | Coordenação de Cross Media: Karol Borges | Reportagem: Natália Oliveira e Joana Suarez | Fotografia: Lincon Zarbietti, Fernanda Carvalho, Alex de Jesus e Uarlen Valério | Edição de vídeo: Lincon Zarbietti, Fernanda Carvalho e Bruno Grossi | Web-Design e Infografia: Aline Medeiros