EMAGRECIMENTO

'Seios de Ozempic': outro efeito colateral do remédio repercute na web

Após os termos "cabeça de Ozempic" e "dedo de Ozempic" viralizarem nas redes sociais , especialista afirma que o peito também pode 'murchar' devido ao emagrecimento

Por Redação
Publicado em 07 de maio de 2024 | 18:46
 
 
 
normal

O remédio 'Ozempic' é atualmente uma febre entre as mulheres e homens que desejam perder peso, porém efeitos colaterais do remédio têm dado o que falar na internet. Após os termos "cabeça de Ozempic" e "dedos de Ozempic" viralizarem, uma nova consequência do emagrecedor repercute na web: trata-se dos "Seios de Ozempic", termo usado para explicar a flacidez na região, provocada pelo emagrecimento acelerado.

Um especialista norte-americano, o médico Walter Joseph, publicou em seu Instagram um vídeo explicando o que pode causar o novo efeito colateral. Diferente da cabeça, que fica maior e desproporcional ao corpo após a perda de peso, os seios tendem a ficar 'murchos':

"Se perdeu muito peso num curto espaço de tempo, com qualquer um dos medicamentos injetáveis para perda de peso, como Ozempic, Wegovy ou Mounjaro, deve ter notado que, assim como o seu rosto, os seus seios também começaram a 'murchar'", disse.

O médico também explicou que o processo acontece porque "a perda significativa e rápida de peso não permite que a pele tenha tempo suficiente para recuperar, recuar e encolher".

O Ozempic

O medicamento é composto por semaglutida, substância responsável por controlar a saciedade, os níveis de glicose no sangue além de estimular a produção de insulina.

O injetável tem sido a aposta de famosos e pessoas comuns que desejam emagrecer rapidamente. A apresentadora americana Oprah Winfrey já revelou que aderiu ao tratamento com as canetas. Outras celebridades que perderam peso também viraram alvo de especulação.

Segundo dados da Associação Paulista de Medicina, os principais efeitos colaterais do medicamento são náusea e vômito. A Novo Nordisk, fabricante dos remédios à base de semaglutida, afirma que a maioria desses efeitos têm gravidade leve a moderada e acontece de forma transitória, ou seja, dura dias ou poucas semanas.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!