COELHÃO EM ALTA!

América bate Vila Nova, mantém invencibilidade e dorme no G4 da Série B

Coelho chegou à segunda vitória na competição nacional e subiu, ao menos provisoriamente, para a terceira colocação

Por Matheus Oliveira
Publicado em 08 de maio de 2024 | 22:58
 
 
 
normal

O América alcançou o G4 do Campeonato Brasileiro da Série B na noite desta quarta-feira (08/05), ao menos provisoriamente, ao vencer o Vila Nova por 3 a 1, de virada, no estádio Independência, pela quarta rodada.

Os visitantes abriram o placar com Igor Henrique. O Coelho empatou com Renato Marques e virou com Juninho, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Fabinho deixou o dele.

O Coelho se mantém invicto na competição, agora com duas vitórias e dois empates, e segue sem perder no Horto nesta temporada, com cinco triunfos e duas igualdades. Além disso, mantém o tabu de nunca ter sido derrotado pelo Vila em casa.

Com o resultado, o alviverde sobe da oitava para a terceira colocação, com oito pontos, mas ainda pode ser passado na rodada por quatro times: Goiás, Chapecoense, Operário-PR e Novorizontino. Os alvirrubros caem do sétimo para o oitavo lugar.

O América volta a jogar na próxima quarta-feira (15/05), às 19h, quando recebe o Mirassol no Independência. Já o Vila pega o Novorizontino na terça (14/05), às 19h, em Goiânia.

O jogo

Melhor no primeiro tempo, o América viu o Vila abrir o placar aos 9 minutos, em cabeçada de Igor Henrique após cobrança de escanteio. Mas a superioridade alviverde se transformou em virada do Coelho.

Um dos destaques da etapa inicial, Renato Marques acertou a trave duas vezes e ainda balançou a rede. Aos 20, o centroavante aproveitou cruzamento rasteiro de Marlon para empatar. O América ainda marcou aos 42, com Juninho, que recebeu belo lançamento de Alê, dominou no peito e tocou na saída do goleiro. Um golaço!

A etapa final teve menos emoção. As duas equipes tinham dificuldades de criar chances claras. O América teve um gol de Ricardo Silva anulado aos 6, por impedimento. Aos 43, porém, Fabinho recebeu de Adyson na área e finalizou para dar placar final ao jogo.

América 3x1 Vila Nova

América: Dalberson; Mateus Henrique, Éder, Ricardo Silva e Marlon (Nicolas); Juninho (Wallison), Alê e Benítez (Moisés); Vitor Jacaré (Adyson), Renato Marques e Felipe Azevedo (Fabinho). Técnico: Cauan de Almeida

Vila Nova: Dênis Júnior; Elias, Jemmes, Ruan Santos e Roberto (Rhuan); Igor Henrique, Geovane (Estevão) e Cristiano; Juan Christian (Apodi), Henrique Almeida (Igor Torres) e Emerson Urso (Luciano Naninho). Técnico: Márcio Fernandes

Gols: Igor Henrique (9'/1ºT), Renato Marques (20'/1ºT) e Juninho (42'/1ºT) e Fabinho (43'/2ºT)

Cartões amarelos: Dalberson, Ricardo Silva, Adyson e Wallisson (América) Jemmes, Roberto, Igor Henrique e Geovane (Vila Nova)

Motivo: quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

Data e horário: quarta-feira, 8 de maio de 2024, às 21h

Local: estádio Independência, em Belo Horizonte

Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)

Auxiliares: Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA) e Ledes José Coutinho Neto (BA)

VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)

Público: 1.964

Renda: R$ 20.119

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!