Fora de casa

América reage contra a Chapecoense, empata por 2 a 2 e segue invicto na Série B

Reação do Coelho ocorreu em um intervalo de cinco minutos, com gols aos 33 e 37 minutos do segundo tempo

Por O TEMPO Sports
Publicado em 04 de maio de 2024 | 19:03
 
 
 
normal

Após estar perdendo por 2 a 0, o América buscou o empate contra a Chapecoense neste sábado (4), em Chapecó, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A reação do Coelho ocorreu em um intervalo de cinco minutos, com gols aos 33 e 37 minutos do segundo tempo. A Arena Condá teve um campo prejudicado pelas fortes chuvas que atingem o Sul do Brasil. 

Em um jogo com controle da posse de bola, o América encontrou dificuldade para criar chances claras de gol no primeiro tempo. Do outro lado, a Chapecoense apostou em um jogo físico e conseguiu marcar com Mário Sérgio, aos 35 minutos do primeiro tempo, e Bruno Leonardo, aos 31 do segundo. 

Apesar do segundo gol da equipe mandante ter saído já no fim da partida, o América não se abateu e mostrou poder de reação a partir das mudanças promovidas pelo técnico Cauan de Almeida. Saíram do banco os autores dos dois gols alviverdes na partida: Fabinho e Moisés. 

Com o resultado, as duas equipes seguem invictas na competição. O América sobe, provisoriamente, da sexta para a quinta posição, com cinco pontos. A Chapecoense chega, também de maneira provisória, à vice-liderança, com sete pontos.

Gols

A Chapecoense saiu na frente com Mário Sérgio, aos 35 minutos do primeiro tempo. O atacante não desperdiçou a bola cruzada dentro da área pelo volante Foguinho e abriu o marcador. Quando saiu o gol, o América era superior na partida, com domínio da posse de bola, apesar do estado ruim do gramado.

No segundo tempo, o América cresceu na partida, principalmente a partir das mudanças do técnico Cauan de Almeida, que promoveu as entradas de Moisés, Adyson e Fabinho. Enquanto o América tentava se impor na partida, sofreu o segundo gol, aos 31 minutos do segundo tempo, com o lateral Bruno Leonardo.

Melhor na partida, o Coelho não sentiu o gol e logo deu a resposta: aos 33 minutos marcou com Fabinho, que recebeu passe pela esquerda e chutou sem defesa para o goleiro Matheus Cavichiolli, ex-América. Aos 37, o América empatou com Moisés, que saiu do banco para balançar as redes após cobrança de escanteio.

Próximos jogos

O América tem uma sequência de dois jogos na Arena Independência. Na próxima quarta-feira (8), recebe o Vila Nova, às 21h, e, na quarta seguinte (15), o Mirassol, às 19h. Sem mais competições para disputar na temporada, devido à eliminação precoce para o Maringá na primeira fase da Copa do Brasil, o Coelho tem todas as atenções voltadas para o objetivo de retornar à elite do Campeonato Brasileiro em 2025.

A Chapecoense, por outro lado, encara dois jogos fora de casa. Na sexta-feira (10), às 21h30, visita o CRB em Alagoas e, na terça-feira (15), também às 21h30, o Botafogo em São Paulo.

Jogo truncado

As fortes chuvas que atingem a região Sul do Brasil afetaram o jogo. Em diversos pontos do gramado, poças de água travaram o jogo e impediram trocas de passe. 

O América conseguiu ter mais posse de bola. Contudo, teve dificuldade em converter o controle em finalizações efetivas. Do outro lado, a Chapecoense se apegou a um jogo mais físico.

Chapecoense 2 x 2 América

Chapecoense: Cavichioli, Marcelinho, Bruno Leonardo, Eduardo Doma, Mancha; Foguinho, Rafael Carvalheira (Marlone), Giovanni Augusto (Tárik), Thomás; Marcinho (Maílton) e Mário Sérgio (Rômulo). Técnito: Umberto Louzer 

América: Dalberson; Mateus Henrique, Éder, Ricardo Silva e Marlon; Juninho (Moisés), Vitor Jacaré (Adyson), Renato Marques (Gustavinho) e Felipe Azevedo (Fabinho). Técnico: Cauan de Almeida.

Gols: Mário Sérgio (35’ do 1ºT); Bruno Leonardo (31’ do 2ºT;) Fabinho (33’ do 2ºT); Moisés (37 do 2ºT) 

Local: Arena Condá, Chapecó, SC
Data: 04 de maio de 2024 Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE)
Assistentes: Renan Aguiar da Costa (CE) e Luis Filipe Gonçalves Correa (PB)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Cartões amarelos: Rafael Carvalheira, Marcinho e Maílton (Chapecoense). Mateus Henrique (América). 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!