Campeonato Brasileiro

Na cola do G4, América espera quebrar invencibilidade da Chapecoense na Série B

As equipes se enfrentam no próximo sábado (4 de maio), às 17h, na Arena Condá; a partida é válida pela 3ª rodada

Por O Tempo Sports
Publicado em 29 de abril de 2024 | 07:00
 
 
 
normal

Em busca de mais um resultado positivo na Série B, o América irá tentar quebrar a invencibilidade da Chapecoense. A equipe catarinense soma duas vitórias, e tem os mesmos seis pontos das equipes que hoje estão no G4. O confronto será disputado no próximo sábado (4 de maio), às 17h, na Arena Condá. A partida é válida pela 3ª rodada.

Para o duelo, o técnico Cauan de Almeida espera contar com reforços. O atacante Vinicius, que ainda não jogou pela equipe, é um deles. Além do atleta, Brener, Moisés e Rodrigo Varanda, que estão em recuperação de lesões, podem ser opções para o treinador.

"A avaliação deles, por terem lesões pequenas, são feitas no dia a dia. Cada jogador tem uma determinação especial do Departamento Médico, e eles estão evoluindo bem. A gente acredita que em breve eles poderão estar à disposição", disse Cauan de Almeida.

Com um empate e uma vitória, o América-MG está na cola do G4, com 4 pontos. Na primeira rodada, o Coelho empatou com o Botafogo (SP), em 1 a 1. Já na última rodada, disputada no último sábado (27 de abril), jogando no Independência, a equipe mineira venceu o Novorizontino por 2 a 0.

Por sua vez, a Chapecoense soma duas vitórias. No primeiro jogo da competição, a Chape recebeu o Ituano na Arena Condá e venceu por 3 a 1. Na última sexta-feira (26), a equipe catarinense visitou o Guarani, em São Paulo, e conquistou o triunfo ao vencer por 1 a 0.

"A gente entende que o nosso grupo é muito forte, bastante homogêneo. Os atletas têm ciência de que todos podem ser utilizados. Se o adversário possui uma característica diferente, nós vamos usar um ou outro jogador. O América é uma equipe coletiva, e nós pretendemos seguir com isso nas próximas rodadas", disse o treinador, que não indicou se fará mudanças no time principal para o confronto de sábado (4).
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!