ERROU!

Romário no América? Emissora argentina se confunde e coloca Baixinho no Coelho

Atacante de fato voltou ao futebol profissional, mas para defender o América do Rio de Janeiro

Por O TEMPO Sports
Publicado em 26 de abril de 2024 | 15:16
 
 
 
normal

A emissora TyC, da Argentina, especializada em cobertura esportiva, cometeu uma gafe e noticiou que Romário completou o primeiro treino enquanto novo jogador do América - de Belo Horizonte. O Baixinho, hoje com 58 anos, de fato se prepara para retornar aos gramados, mas para defender o América do Rio de Janeiro, clube do qual é presidente.

Curiosamente, a TyC, ao longo da matéria publicada em seu site, nesta quinta-feira (25), não erra as demais informações e detalha corretamente a relação de Romário com a tradicional equipe carioca. A manchete, porém, destaca erroneamente: “Romário segue adiante com sua volta ao América Mineiro: completou seu primeiro treinamento”.

A emissora argentina, ao publicar a matéria sobre Romário nas redes sociais, foi avisada por internautas sobre a confusão que fez entre as equipes, mas, até a publicação desta matéria, não corrigiu o erro.

Retorno para realizar sonho

O América é o clube de coração do pai de Romário, Edevair. Foi a tradicional equipe carioca que contratou o eterno camisa 11 em 2009, quando Romário afirmou que tinha encerrado a carreira. O Baixinho, que também é senador, deixou claro que acertou com o “Mecão” para realizar um sonho: jogar ao lado do filho Romarinho.

No Rio de Janeiro, apenas uma equipe sobe para a elite. O América estreia em casa, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, contra o Petrópolis, no dia 18 de maio. Romário deixou claro que não vai atuar em todos os jogos e que vai participar de apenas algumas partidas.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!