SHOW HISTÓRICO

Ex-Atlético vítima da Aids ganha homenagem de Madonna; veja

O show da cantora pop na Praia de Copacabana teve vários momentos emocionantes


Publicado em 05 de maio de 2024 | 12:26
 
 
 
normal

Atacante do Atlético na década de 1980, Gérson foi homenageado pela cantora Madonna durante show na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, nesse sábado (4/5). O jogador morreu aos 28 anos vítima da Aids.

Uma foto de Gérson e de outros brasileiros que morreram por complicações causadas pela doença como Renato Russo, Cazuza e Betinho apareceram no telão do show enquanto Madonna cantava a música “Live To Tell”.

 

Outros famosos também apareceram no telão durante a performance da cantora pop. Madonna se emocionou enquanto cantava a música lançada em 1986. 

Leia mais: Madonna reforça compromisso pelas causas da diversidade e faz show histórico no RJ

A vida de Gérson

Pelo Atlético, o atacante marcou 92 gols em 149 jogos e conquistou três títulos: os Estaduais de 1989 e 1991 e o Torneio Ramón de Carranza de 1990. Ele é o 22° maior artilheiro da história do clube.

Gérson morreu em setembro de 1994 de toxoplasmose, infecção causada por um protozoário encontrado nas fezes de gatos e outros felinos. A doença pode ser fatal em pessoas com HIV sem tratamento. 

O jogador faleceu aos 28 anos quando estava no Internacional. Poucos meses antes da morte, um diretor do Colorado divulgou que Gérson era portador do vírus HIV. A família alega que o clube não deu qualquer suporte durante o período em que esteve doente. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!