CALCULADORA NA MÃO

Atlético vai à Argentina em busca da classificação às oitavas da Libertadores

Galo faz as contas para projetar vaga na próxima fase da competição; alvinegro depende apenas de si para avançar

Por Matheus Oliveira
Publicado em 06 de maio de 2024 | 05:30
 
 
 
normal

Não há tempo para descanso no Atlético. Os jogadores, que trabalharam durante todo o fim de semana, fazem na manhã desta segunda-feira (06/05) o último treino antes do embarque, à tarde, para a Argentina, onde o Galo pega o Rosario Central nesta terça (07/05), de olho na classificação antecipada às oitavas de final da Copa Libertadores.

O alvinegro depende apenas de si para garantir a vaga nesta quarta rodada do grupo G. Isso ocorrerá com uma vitória sobre os 'hermanos' no estádio Gigante Arroyito, em Santa Fe, a cerca de 300 km de Buenos Aires.

Com 100% de aproveitamento, o Galo tem nove pontos e lidera o grupo, seguido por Rosario, com quatro, Peñarol (Uruguai), com três, e Caracas (Venezuela), com um. Se bater os argentinos, o Atlético chega a 12 e assegura ao menos o segundo lugar, pois restarão apenas seis pontos em disputa.

O alvinegro pode garantir, ainda, a classificação como primeiro colocado. Para isso, o Peñarol precisa empatar ou perder para o Caracas, na Venezuela. As duas partidas do grupo serão simultâneas, às 19h.

Confiança

O Atlético segue para a Argentina embalado pelos 11 duelos de invencibilidade e pelo empate por 2 a 2 arrancado contra o Fluminense, no último sábado (04/05), em Cariacica (ES), pelo Campeonato Brasileiro. O técnico do Galo, Gabriel Milito, celebrou a reação, já que o Galo perdia por 2 a 0, mas não vibrou com o resultado.

"Jogamos sempre para ganhar. Depois da partida, os jogadores estavam com cara de 'bronca', por não terem vencido. E eu gosto disso. Não comemoro empate, porque é perder dois pontos, mas comemoro o comportamento da equipe", afirmou.

Correria

Com o calendário apertado, o elenco do Atlético emenda uma sequência pesada de trabalho. Após disputarem o duelo em Cariacica, encerrado às 18h de sábado (04/05), os atletas voltaram a Belo Horizonte e, na manhã desse domingo (05/05), já se reapresentaram na Cidade do Galo. Os jogadores que começaram a partida contra o Fluminense ficaram na academia e na fisioterapia, enquanto os outros participaram de treinos táticos e técnicos.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!