MARCA

Atlético defende longa invencibilidade contra o Rosario Central; saiba qual

As duas equipes se enfrentam nesta terça-feira (7), às 19h (de Brasília), na Argentina, pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores

Por Fernando Martins Y Miguel
Publicado em 07 de maio de 2024 | 10:22
 
 
 
normal

O Atlético entra em campo nesta noite de olho na vaga para as oitavas de final da Libertadores, além de defender um tabu que já dura cinco anos na competição. Desde 2019 o time alvinegro não sabe o que é ser derrotado fora do país como visitante no torneio.

Fora da edição de 2020, o Galo perdeu pela última vez fora de casa na edição de 2019, para o Cerro Porteño, no Paraguai, por 4 a 1, ainda pela fase de grupos. Na ocasião, o Atlético não se classificou para as oitavas de final.

De lá para cá, o Atlético já entrou em campo 14 vezes como visitante e conquistou 7 vitórias e 7 empates. Na lista de duelos estão os argentinos Boca Juniors e River Plate como adversários, além de equipes de menor expressão internacional como Carabobo, Caracas, Zamora, La Guaira, todos da Venezuela.

O Galo também já encarou os colombianos do Millonarios e do Tolima, os equatorianos do Del Valle e Emelec, além dos paraguaios Cerro Porteño e Libertad.

 Na partida desta terça-feira (7), às 19h (de Brasília), o Atlético pode sacramentar a classificação para as oitavas. Um empate já garante a vaga ao time de Gabriel Milito.

Caso vença o Rosario Central no estádio Gigante de Arroyito, em Rosario, e o Peñarol tropece contra o Caraca, o Galo já garante a primeira colocação do Grupo G, na qual possui 9 pontos e está 100% até o momento.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!