RESERVAS

Poder do elenco? Banco do Galo faz a diferença e soma pontos importantes

Diante do Fluminense e do Rosario Central, jogadores considerados reservas são decisivos a favor do Atlético

Por Fernando Martins Y Miguel
Publicado em 08 de maio de 2024 | 11:44
 
 
 
normal

O banco de reservas do Atlético vem fazendo diferença a favor do time de Gabriel Milito. Nos dois últimos jogos do Galo, os jogadores considerados reservas entraram em campo e mudaram a história das partidas pelo Brasileiro e pela Libertadores.

Contra o Fluminense, na última semana, Eduardo Vargas e Igor Gomes foram fundamentais para o empate, em Cariacica (ES). O Galo perdia por 2 a 0 e o chileno entrou e marcou os dois gols, sendo um com belo passe do meia oriundo do banco de reservas.

Com o empate conquistado fora de casa, o Galo se manteve no G-4 do Campeonato Brasileiro e invicto na competição nacional, com nove pontos ganhos, um a menos do que o líder Athletico-PR.

Já diante do Rosario Central, na Argentina, mais uma vez Eduardo Vargas teve participação direta em gol. Além dele, o jovem Alisson, que também saiu do banco de reservas, fez a jogada que culminou no gol de Paulinho.

Alisson driblou o marcador e cruzou rasteiro para Vargas ajeitar para Paulinho chutar para as redes e decretar a primeira vitória de um time brasileiro no Gigante de Arroyito, pela Libertadores. O resultado fez com que o Atlético mantivesse os 100% de aproveitamento no torneio continental e se classificasse para as oitavas de final.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!