Futuro

Maio traz ao Galo desafio da manutenção do bom futebol em meio à maratona

Neste mês, o Atlético entrará em campo por todas as competições que disputa

Por Fernando Martins Y Miguel
Publicado em 02 de maio de 2024 | 08:00
 
 
 
normal

Depois de brilhar no mês de abril sob o comando do técnico Gabriel Milito, o Atlético inicia o mês de maio de olho no desafio de manter o bom futebol apresentado, que culminou com a invencibilidade de 10 jogos.

Em abril, o Atlético conseguiu se tornar pentacampeão mineiro, líder do Grupo G, da Libertadores, vice-líder do Campeonato Brasileiro, e ter a vantagem de dois gols no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil.

Em maio, o Galo terá a maratona de jogos como principal obstáculo para atingir o feito. Serão oito jogos em 24 dias, o que dá uma média de um jogo a cada três dias.

Em maio, o Atlético terá compromissos por todas as competições que disputa no momento: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores. Serão cinco partidas como visitante e três como mandante.

Fora de casa, o Atlético começará a maratona no próximo sábado (4), contra o Fluminense, em Cariacica (ES). Além do Flu, o Galo viajará para encarar o Rosário Central, na Argentina, o Peñarol, no Uruguai, Sport, no Recife, e o Bragantino, em Bragança Paulista.

A equipe alvinegra atuará na Arena MRV em três oportunidades, contra o Grêmio e o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, e o Caracas, da Venezuela, pela Copa Libertadores.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!