COLÔMBIA

Adversário do Cruzeiro, Alianza chega com derrotas acumuladas e grave crise

Time é o vice-lanterna, e conquistou seu único ponto na Sul-Americana jogando no Mineirão

Por Gabriel Moraes
Publicado em 05 de maio de 2024 | 09:01
 
 
 
normal

Assim como antes do primeiro duelo, o Alianza chega para este segundo embate diante do Cruzeiro vindo de uma sequência de derrotas e em crise. As equipes se enfrentam nesta terça-feira (7/5), às 21h30 (de Brasília), em jogo válido pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Desde aquele 3 a 3 no Mineirão — frustrante para a Raposa, visto ter aberto 3 a 0 no placar —, foram cinco partidas disputadas pelo time colombiano, tendo perdido quatro e vencido uma. Resultados fizeram o Alianza terminar o Torneo Apertura (primeiro turno do campeonato nacional) na vice-lanterna, com 16 pontos.

Entre esses reveses, está o 3 a 1 para o Universidad Católica, pela Sul-Americana. Enquanto o Cruzeiro é o 3º colocado do Grupo B com três pontos, o Alianza é o lanterna, com apenas um ponto somado, arrancado em Belo Horizonte.

Leia mais: Saiba como acompanhar o Cruzeiro contra o Alianza na Colômbia

O último jogo aconteceu no domingo passado (28/4), quando perdeu por 1 a 0 para o Bucaramanga. Coincidentemente, essa é a data da última partida da Raposa, quando venceu o Vitória por 3 a 1 — confronto com o Internacional, que seria nesse sábado (4/5), foi adiado.

Sendo assim, as delegações têm praticamente o mesmo tempo de preparação, superior a mais de uma semana. Os jogadores do Cruzeiro fazem um treinamento neste domingo (4/5) na Toca da Raposa e, no mesmo dia, viajam para Valledupar, onde realizarão uma atividade nesta segunda-feira (6/5).

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!