COLÔMBIA

Villalba volta a jogar pelo Cruzeiro após um mês, mas garotos não ganham chance

Time venceu o Alianza por 3 a 0, em jogo controlado pela Raposa grande parte do tempo

Por Gabriel Moraes
Publicado em 08 de maio de 2024 | 06:00
 
 
 
normal

Contratado no início desta temporada, o zagueiro Lucas Villalba nunca foi considerado titular, mas vem recebendo ainda menos oportunidades no time do Cruzeiro. Nessa terça-feira (7/5), no jogo contra o Alianza, o argentino entrou, no segundo tempo, o que não acontecia há mais de um mês.

A última vez que ele atuou foi na estreia da equipe na Copa Sul-Americana, em empate sem gols com a Universidad Católica. Desde então, é sempre relacionado, mas sempre ficava no banco de reservas – ainda não jogou pelo Campeonato Brasileiro.

Apesar da vitória por 3 a 0, torcedores do Cruzeiro chamaram a atenção e reclamaram de um fato: a comissão técnica de Fernando Seabra colocou em campo atletas como Ramiro, Neris e Gabriel Veron, além de Villalba, mas deixou os garotos que vieram da base "de lado".

O meia Vitinho, promovido aos profissionais neste ano, ainda não jogou pelo time profissional – há vezes nem é relacionado, como o zagueiro Pedrão. O atacante Robert e o lateral-esquerdo Kaiki também não foram acionados em Valledupar.

"No decorrer dos jogos acontecem algumas situações em que é preciso fazer certas mudanças. Esses jogadores terão as oportunidades deles, pois só por estarem no Cruzeiro, têm qualidade. Devido à sequência de jogos, essas chances aparecerão naturalmente", explicou o auxiliar Moisés Moura.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!