Início

Paulo Pelaipe, novo diretor de futebol do Cruzeiro, chega a Belo Horizonte

Profissional irá compor departamento ao lado de Alexandre Mattos e Edu Dracena

Por Gabriel Moraes
Publicado em 02 de maio de 2024 | 12:57
 
 
 
normal

Desembarcou no início da tarde desta quinta-feira (2/5) no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, Paulo Pelaipe, novo 'reforço' do Cruzeiro. Profissional chega para ser o diretor de futebol do clube, agora, sob a gestão do empresário Pedro Lourenço.

Com passagens por times como Flamengo, Vasco da Gama e Botafogo-SP, Pelaipe será um 'braço direito' de Alexandre Mattos, contratado para ser o CEO do departamento de futebol. Ele partiu rumo à Toca da Raposa II, onde assina vínculo e será anunciado.

Seu trabalho de maior destaque foi no Urubu, onde exerceu o cargo de gerente de futebol. Em 2019, o time foi campeão da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro.

Outra pessoa esperada em Minas Gerais é Edu Dracena, que será diretor técnico. Enquanto Pelaipe ocupará a vaga deixada por Pedro Martins, o ex-jogador exercerá funções parecidas com a de Paulo Autuori, que deixou o Cruzeiro com a venda da SAF de Ronaldo Nazário para Pedro Lourenço, oficializada nesta semana.

A princípio, essas são as principais mudanças ocasionadas pela troca da gestão. Nomes como Gabriel Lima, CEO do clube; Victor Rios, diretor de comunicação; Kin Saito, diretora do futebol feminino; e Fernando Seabra, técnico da equipe masculina profissional; permanecerão, pelo menos por enquanto.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!