$$$

Vencedor do Prêmio Puskás cogita vender troféu; entenda motivo

O ex-jogador tem vontade de vender o troféu de gol mais bonito da temporada recebido na cerimônia

Por O TEMPO Sports
Publicado em 26 de abril de 2024 | 11:59
 
 
 
normal

Vencedor do Prêmio Puskás de gol mais bonito de 2015, o brasileiro Wendell Lira não atua mais no futebol e cogita vender o troféu recebido da Fifa durante a cerimônia na Suíça. 

Com 35 anos, o ex-jogador de futebol relembrou a época de atleta em entrevista ao canal Cartoloucos. Wendell Lira aposentou dos gramados no mesmo ano que recebeu o prêmio. 

O ex-atacante se dedica à carreira de jogador profissional de Fifa, o jogo eletrônico de futebol. Lira cogita vender o troféu, caso apareça uma boa proposta por ele. 

“Acho que vou vender mais para a frente. Meu nome já está na história, então se aparecer uma proposta para colocar ele num leilão e ganhar R$ 2 milhões, por que não? Pegaria R$ 500 mil e montaria um instituto meu em Goiânia de videogame”, contou.

Prêmio Puskas 2015

Wendell Lira superou Lionel Messi e conquistou o troféu de gol mais bonito da temporada com um golaço marcado pelo Goianésia contra o Atlético-GO, em jogo válido pelo Campeonato Goiano.

Lira foi o segundo brasileiro da história a receber o prêmio. Neymar já havia faturado o troféu de gol mais bonito em 2011, ao marcar um golaço pelo Santos contra o Flamengo no Brasileirão. 

Em 2023, o Brasil voltou a ser destaque na premiação. O meia Guilherme Madruga ganhou o Prêmio Puskás por um gol de bicicleta marcado pelo Botafogo-SP em partida contra o Novorizontino pela Série B do Brasileiro.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!