Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Bi

Agora a meta do América é o título da Série B

Após garantir o acesso, Coelho tem como objetivo brigar com o Inter para ser campeão da competição

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
América
Jogadores do América já pensam no título da Série B do Brasileiro após conquistarem o acesso para a elite do futebol na última rodada
PUBLICADO EM 14/11/17 - 03h00

Com vaga garantida na elite do futebol brasileiro após a vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense na rodada passada, o América recebe o Juventude nesta terça-feira (14), às 21h30, na Arena Independência, em busca de um novo objetivo: conquistar o título da Série B do Campeonato Brasileiro. Faltando três rodadas para o encerramento da competição, o alviverde lidera com 66 pontos, dois a mais que o Internacional, vice-líder.

Até o próximo dia 25 de novembro, data prevista para a última rodada, o América ainda vai disputar mais três jogos. Além do Juventude, que apenas cumpre tabela, o Coelho atua fora de casa contra o Londrina, que ainda tem chances matemáticas de acesso, e encerra sua participação na competição em Belo Horizonte, contra o CRB-AL, que está ameaçado pelo rebaixamento.

O Internacional, concorrente direto ao título e que ainda não garantiu matematicamente seu acesso à Série A, vai fazer dois jogos como visitante, contra Oeste, na briga por uma vaga na elite nacional, e Goiás, que ainda corre o risco do rebaixamento, e um como mandante, diante do Guarani, que está ameaçado pelo grupo dos quatro últimos colocados.

“Nosso primeiro objetivo já foi alcançado, que era o acesso. Agora, todo mundo só fala e pensa no título, que vai servir para coroar todo o trabalho que fizemos ao longo desta temporada e que vai ser muito importante para o clube e para nós jogadores”, afirmou o atacante Bill, principal artilheiro do time na Série B, com nove gols.

A partida contra o Juventude vai marcar o reencontro do América com sua torcida após a confirmação do acesso. E a equipe do técnico Enderson Moreira espera aproveitar o bom retrospecto no Horto, onde o clube tem um aproveitamento de 68,63%, com dez vitórias, cinco empates e duas derrotas, para se manter na ponta da tabela de classificação.

“Todos atribuíam o favoritismo do título ao Internacional, mas nós conseguimos provar a nossa força e estamos fortes no objetivo de conquistar a competição. E, para isso, precisamos fazer bem o nosso papel dentro de casa e vencer o Juventude, que mesmo não brigando mais para subir ou contra o rebaixamento vai ser um adversário bastante difícil de ser batido”, ressaltou Bill, que no jogo desta noite deverá formar a dupla de ataque com Luan.

O que achou deste artigo?
Fechar

Bi

Agora a meta do América é o título da Série B
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório

comentários (1)

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter