Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Ciruito Gastronômico de Favelas

Aprenda a fazer o macarrão na chapa que foi sucesso em Contagem

Moradores do Morro das Pedras, Eloíza e Ronaldo apostam na iguaria feita na chapa para conquistar público do circuito

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Entrevista
Donos do Churrasquinho da Eloíza e do Ronaldo deram entrevista para o programa Tarde Super
PUBLICADO EM 11/08/17 - 03h00

Na porta da faculdade, na saída dos shows, em jogos de futebol ou em eventos particulares, se tem um prato que faz sucesso é o macarrão na chapa. Sabendo disso, os donos do Churrasquinho da Eloíza e do Ronaldo, um trailer que já é parada certa, principalmente para universitários, na avenida Silva Lobo, no bairro Grajaú, na região Oeste da capital, estão apostando no prato mais famoso deles para fazer bonito no Circuito Gastronômico de Favelas.

O macarrão na chapa foi servido por eles no último domingo (6), na primeira semana do circuito, em Contagem, e fez muito sucesso sendo um dos pratos mais vendidos no evento. Nessa quinta-feira (10), o casal Ronaldo Evangelista, de 49 anos, e Eloíza Martins, de 43 anos, participou do programa Tarde Super, na rádio Super Notícia FM.

Em entrevista ao apresentador Rogério Maurício, eles ensinaram aos ouvintes e aos leitores de O TEMPO, os segredos deste saboroso prato, que o cozinheiro aprendeu com a avó dele. Confira a receita ao lado, que pode ser modificada a gosto.

Molho próprio

Com quase 30 anos de experiência no ramo da alimentação, Evangelista sabe como conquistar o cliente pelo paladar. “O tempero do macarrão, a pessoa faz a gosto dela. Ela pode usar o molho shoyu, molhos prontos, mas o meu, eu faço com um molho de tomate que eu mesmo preparo”, explicou.

Há cerca de dois anos, eles decidiram mudar o comércio dos lanches que acontecia em Betim para a avenida Silva Lobo, em frente à universidade Newton Paiva. “A gente abre das 16h às 23h todo dia, e, como no começo vendíamos churrasquinho, o nome acabou ficando, mas hoje a gente está vendendo pão com pernil, hambúrgueres, cachorro-quente, caldos, tropeiros e outros pratos, dependendo do dia”, contou Eloíza.

A mudança de ponto aconteceu pelo fato de o casal ter uma casa no Morro das Pedras, na região Oeste de Belo Horizonte, onde o circuito acontecerá no próximo dia 20. “Inclusive, estaremos lá, também vendendo o macarrão”, contou Eloíza. Cada porção custa R$ 10.

Betim. No próximo domingo (13) o evento acontece no bairro Jardim Teresópolis, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. A programação completa do circuito está disponível na página www.circuitogastronomicodefavelas.com.

Faça você mesmo

Diferencial do prato está no tempero que cada pessoa dá à mistura. A receita abaixo rende três porções

Ingredientes

  • 1/2 pacote de macarrão linguine
  • 300 g de pernil
  • 150 g de bacon
  • 50 g de linguiça
  • 200 g de frango desfiado
  • 100 g de mussarela ralada
  • 100 g de presunto ralado
  • 100 g mussarela
  • 1 cenoura ralada
  • cebola, pimentão, alho, tomate e repolho a gosto
  • molho de tomate e condimentos

Modo de fazer

Cozinhe o macarrão al dente e reserve. Frite o frango com as carnes em cubinhos e, depois, misture com o macarrão, adicionando o molho de tomate e condimentos a gosto. Acrescente os legumes, que já devem estar ralados ou cortados em pequenos pedaços. Ao final, adicione a mussarela e o presunto.

 

O que achou deste artigo?
Fechar

Ciruito Gastronômico de Favelas

Aprenda a fazer o macarrão na chapa que foi sucesso em Contagem
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter