Recuperar Senha
Fechar
Entrar

EXCLUSIVA

Com recusa de Cuca, Atlético já negocia com outro treinador

Em entrevista para a rádio Super Notícia FM, diretor de futebol Alexandre Gallo disse que negociações já começaram, falou de reforços e se Felipão e Luxemburgo interessam

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Alexandre Gallo
Diretor de futebol atleticano espera que novo treinador já comande o time no clássico contra o América
PUBLICADO EM 13/02/18 - 07h00

A diretoria do Atlético não contava com a negativa de Cuca para assumir o Atlético. Como ele disse não, coube o clube ir atrás de outras opções. E segundo o diretor de futebol do Atlético, Alexandre Gallo, em entrevista exclusiva para a rádio Super Notícia FM, as negociações com o futuro comandante do alvinegro já começaram.

“As conversas já estão em andamento. Estamos negociando e temos que ter bastante cuidado para não falar algo que traga algum tipo de ônus. A negociação está em andamento”, desconversou Gallo quando foi questionado sobre o andamento das tratativas.

Além disso, ele contou sobre o perfil do treinador que o clube procura, que eles já esperam contar com o novo comandante no clássico contra o América, no próximo domingo e que será um técnico vencedor. Gallo falou ainda sobre reforços, investimentos e se nomes como Felipão e Vanderlei Luxemburgo estão em pauta no clube.


Confira, na íntegra, a entrevista de Alexandre Gallo para a rádio Super Notícia FM:

Cuca
O Cuca era, sem dúvida, a nossa prioridade. Desde o primeiro momento, entendíamos que seria viável, pelas características da equipe que nós montamos, pelo nível de atleta que nós temos, o trabalho do Cuca se encaixaria perfeitamente. Ele trabalha com um sistema de velocidade, intensidade, além de ser um grande cara, um amigo. Ele é um grande profissional e tem uma longa lista de bons serviços prestados nos clubes que passou. Foi campeão da Libertadores com o Atlético. Tinha tudo para que o acerto com a gente acontecesse. Por isso, eu tinha falado que anunciaríamos o novo treinador até terça-feira. Mas não deu certo e a partir disso, por volta do horário do almoço de hoje (ontem), começamos a ver outras possibilidades.

Perfil do treinador
Existem vários profissionais que têm essa característica que o Atlético procura. Você tem que buscar quem você entende que seja razoável para o plantel que você tem. Ou quem consiga fazer uma pequena adaptação conforme as características de jogo do clube, do perfil dos nossos jogadores.

Prazo para anúncio do novo treinador
A gente entendia, pelo contato desde o fim de semana, que teríamos sucesso com o Cuca. Mas ele acabou declinando do convite por conta do que ele já tinha combinado com a família. A gente entendeu e respeitou isso. Tentei de todas as maneiras, inclusive sugerindo ao Cuca adequar essa viagem que ele já tinha planejado com a nossa programação. A gente entende que ele seria o cara ideal para o momento. Mas não deu certo. A partir disso, por volta do horário do almoço de hoje (segunda-feira), começamos a ver outras possibilidades. Mas não tem prazo determinado para anunciar o novo treinador. A gente entende que ele tem que vir o mais rápido.

Treinador mais experiente ou da nova geração
Acho que o mais importante é o perfil que o Atlético procura, desde que tenha um nível de bom trabalho em outros clubes, que seja um treinador vencedor, que tenha características que vão se adequar ao que a gente entende que será necessário. É uma série de fatores que a gente vai analisando. Estamos conversando bastante com o nosso presidente, com o Lásaro (Cunha), vice-presidente, que é bem atuante. Estamos fazendo escolhas para termos o treinador o mais rápido possível.

Atlético trabalha com quantos nomes
Não existe nomes. Falar em quantidade deixa a busca meio subjetiva. Estamos atacando em cima de uma situação que a gente entende que é favorável, como a gente fez com o Cuca. Caso não aconteça, a gente parte para outro norte e vê se consegue sucesso. 

Negociação com novo treinador
As conversas já estão em andamento. Estamos negociando e temos que ter bastante cuidado para não falar algo que traga algum tipo de ônus. A negociação está em andamento.

Reforços
A gente está em busca de oportunidades. Sempre. A gente está vivendo um ano onde temos que ter muito equilíbrio. Nosso presidente já passou isso pra vocês desde a primeira entrevista dele após a eleição. Estamos vivendo um ano de reajuste. Esperamos encontrar oportunidades importantes (no mercado). Esperamos que o novo treinador conheça bastante do nosso elenco. Caso haja necessidade, vamos conversar com ele para ver o que ele pensa do elenco e se precisamos ir ao mercado novamente.

Resultados x investimento
Temos um exemplo bem bacana no Brasil: o Flamengo, que fez uma adequação de suas contas, pois tinha uma dívida muito grande. O presidente que lá entrou equacionou as contas. Não foi fácil. Ele também enfrentou um momento de instabilidade. Se nós não fizermos essa adequação no Atlético, em um curto espaço de tempo o Atlético terá muitos problemas. Eu entendo que essa postura do nosso presidente teria que ser bem elogiada porque o clube não pode chegar em um ponto que você faz contratações mirabolantes e se cria uma dívida maior do que já temos no momento. Essa é uma adequação saudável para o Atlético. Não podemos pensar exclusivamente no agora. Só que a gente entende também que os atletas que vieram estão dentro desse perfil que a gente traçou: baixo custo. Não gastamos praticamente nada. O momento pedia isso. Nos reforçamos a equipe. Claro que alguns ajustes têm que ser feitos, ainda mais com a visão do novo treinador. Vamos conversar bastante. E se necessário, vamos atrás de oportunidades no mercado.

Objetivos na temporada
Essas duas competições são importantíssimas (Copa do Brasil e Brasileirão), principalmente o Campeonato Brasileiro. Temos consciência de que foi mudado quase 50% do time que joga e que os acertos vão demandar um pouco mais de tempo. A gente aguardou que tivesse uma resposta técnica, que não seria de 90 minutos. Seria de meio tempo, depois de 60 minutos, com o time sendo protagonista nos jogos. Mas a gente não estava enxergando essa situação. Foi exclusivamente técnica os motivos que levaram a troca no comando técnico. Eu sou favorável à manutenção do trabalho o máximo possível e entendo que o trabalho se dá de médio a longo prazo. Só que tivemos que fazer essa intervenção. Esperamos trazer um profissional que possa vir, ficar, entender essa característica e nos ajudar neste ano. Esperamos também conquistar um título grande, sem dúvida. Esse é o nosso objetivo em 2018.

Chegada de nova comissão técnica
Treinador quando vem, vem com o seu grupo de trabalho. E a gente entende também que temos profissionais de excelente nível (na comissão permanente). É normal vir o auxiliar, o preparador físico. A gente tem consciência que isso, sem dúvida, deve acontecer. Esperamos que o novo treinador possa chegar nesta semana, já trabalhe com o time e comanda a equipe no jogo de domingo. Vamos ver se a gente consegue acelerar esse processo (da contratação), mas com muita calma, clareza nas escolhas e, se Deus quiser, vamos fazer uma boa escolha para o Atlético.

Luxemburgo e Felipão interessam
São profissionais que eu já trabalhei: Felipão e Vanderlei. Mas não vamos externar nada a respeito de qualquer nome. Estamos tentando fazer a melhor escolha possível para que a gente possa buscar um título importante neste ano. A gente sabe que grandes adversários nossos estarão focados na disputa da Libertadores. E o fato de não termos nos classificado neste ano para o torneio continental nos dá uma grande oportunidade tanto na Copa do Brasil quanto o Brasileiro, nosso maior foco, de fazermos grandes campeonatos. É importante começar o Brasileiro acelerando, chegando no início da competição em nosso melhor momento para que, quando ocorrer a virada da Copa do Mundo, em agosto, possamos estar com 100% da nossa capacidade, se Deus quiser, lutando por essa grande conquista que a nossa torcida espera. 

 

O que achou deste artigo?
Fechar

EXCLUSIVA

Com recusa de Cuca, Atlético já negocia com outro treinador
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório

comentários (27)

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter