Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Tiradentes

Fechado desde segunda, zoológico será aberto neste feriado

Segundo a Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte, o Jardim Zoológico, o Jardim Botânico, o Aquário e o Parque Ecológico funcionarão em seus horários normais no dia de Tiradentes e no fim de semana

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Zoologico
O Jardim Botânico voltará a funcionar normalmente no feriado e no fim de semana
PUBLICADO EM 20/04/17 - 11h55

Após ficar fechado por três dias, serão reabertos nesta sexta-feira (21), dia de Tiradentes, o zoológico, o Parque Ecológico, o Jardim Botânico e o Aquário, uns dos principais atrativos turísticos da região da Pampulha. Os locais estavam sem funcionar desde segunda-feira (17) por causa do fim dos contratos de funcionários terceirizados. Ainda não há informação se, após o feriado e o fim de semana, os locais voltarão a ser fechados. 

De acordo com a Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte, os atrativos funcionarão normalmente também durante o fim de semana nos horários normais. O Jardim Zoológico, o Jardim Botânico e o Aquário da Bacia do Rio São Francisco ficam abertos de terça a domingo, das 8h às 17h, sendo que a entrada é permitida até uma hora antes de seu fechamento. 

Já o Parque Ecológico da Pampulha funciona em horários distintos de acordo com o período do ano. De de outubro a fevereiro ele fica aberto de terça a domingo das 8h30 às 19h; de maio a julho o funcionamento é de 8h30 às 17h30; já nos meses de março, abril, agosto e setembro ele fica aberto de 8h30 às 18h.  

O fechamento

Nos últimos seis anos, o Instituto Vargas manteve contrato de fornecimento de mão-de-obra com a prefeitura. Entretanto, o contrato venceu no último sábado (15) e não foi renovado a tempo. Segundo a assessoria do Executivo, isso se deu por causa da mudança de gestão. Conforme O TEMPO noticiou no ano passado, apenas no zoológico, 78% do corpo de funcionários era terceirizado.

O secretário de comunicação da prefeitura, Chico Maia, informou que o resultado da licitação sai na próxima quarta-feira e que funcionários concursados ficarão responsáveis pelas atividades dos terceirizados até que a empresa vencedora se estabeleça. “Esses locais ficarão fechados nos próximos dias justamente para que esses funcionários não-terceirizados recebam treinamentos. Nós vamos colocar os funcionários da PBH para suprir as áreas que ficarem sem mão-de-obra”, explicou.

A diretora do Instituto Vargas, Erlita Oliveira, disse que a empresa é uma das concorrentes no novo processo licitatório, mas que, mesmo vencendo, precisará reformular o corpo de funcionários.

O que achou deste artigo?
Fechar

Tiradentes

Fechado desde segunda, zoológico será aberto neste feriado
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter