Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Artesanato

Feira do Eldorado muda no sábado dia 20

Os feirantes serão transferidos e depois participam da licitação einscrições estarão abertas em 19/02/18 e encerradas em19/03/18; na quinta-feira (11) haverá uma reunião de feirantes próximo ao Iria Diniz

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Alguns feirantes ainda questionam a transferência da feira
Alguns feirantes ainda questionam a transferência da feira
PUBLICADO EM 08/01/18 - 18h53

A Feira de Artes e Artesanato do Eldorado muda, a partir do próximo dia 20 de janeiro, para a avenida João César de Oliveira. Segundo decisão da prefeitura de Contagem, a Feira estará instalada somente aos sábados, numa extensão de 500 metros da João César de Oliveira, desde a altura do Centro de Consultas Especializadas Iria Diniz até as mediações do Big Shopping.  O setor de hortifrutigranjeiros estará na outra via, exatamente em frente ao posto de gasolina, ao lado do Habbib’s.

Esta semana, os feirantes protestaram pela mudança não contemplar novas barracas, como havia sido prometido. E por isso marcaram uma reunião nesta quinta-feira (11), no local da feira. 

O principal desvio de tráfego se dará pela avenida José Faria da Rocha. A Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (Transcon) irá sinalizar a região com antecedência possibilitando aos condutores optar por outras rotas de desvio

Para conduzir esta reorganização, a prefeitura publicou no Diário Oficial do Município (Doc), no dia 14 de dezembro de 2017, o Decreto-Lei nº 322 que regulamenta a Feira do Eldorado e as demais existentes na cidade, bem como as que possam ser eventualmente criadas.

Um dos pontos que estão previstos na regularização da feira é que haverá uma assinatura digital. Essa assinatura tem a função de associar uma pessoa ou uma entidade a uma chave única, dando segurança à pessoa ou ao seu herdeiro do direito do espaço.

   Conforme informou o administrador da Regional Eldorado, Wellington Silveira, a feira será transferida exatamente como está hoje, com 966 expositores e funcionará apenas aos sábados.“Não justifica interditar também no domingo as duas pistas da avenida João César, principal corredor de tráfego de pessoas e de veículos do município. Além disso, a transferência vai possibilitar mais conforto, pois haverá corredores mais amplos e mais seguros, além de maior visibilidade”, disse.

Outro ponto importante da regulamentação é a criação de uma comissão composta por 12 pessoas, entre representantes dos feirantes e da prefeitura, e representante da Câmara Municipal que, por um mandato de dois anos, vai administrar a feira. Também para regularizar a situação dos feirantes, recadastrando-os, disciplinando e assegurando o seu direito já foi publicado o edital de licitação cujas inscrições estarão abertas em 19/02/18 e encerradas em19/03/18.

O processo desta licitação se encerra na segunda quinzena de abril, quando serão divulgados os resultados. Após a licitação voltada aos feirantes, a prefeitura irá contratar uma empresa que fornecerá as barracas no padrão estabelecido pelo município.

O que achou deste artigo?
Fechar

Artesanato

Feira do Eldorado muda no sábado dia 20
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório

comentários (2)

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter