Música

As origens de Paula Fernandes

Cantora lança CD de inéditas 'Hora Certa', inspirado na norte-americana Sheryl Crow


Publicado em 24 de fevereiro de 2019 | 03:00
 
 
 
normal

Depois de três anos sem lançar um disco de inéditas, Paula Fernandes, de 34 anos, apresenta o trabalho “Hora Certa”, gravado em Los Angeles (EUA) e com parcerias internacionais. Segundo ela, o novo álbum é também uma volta às suas origens e tem como principal referência a cantora country norte-americana Sheryl Crow, que fez muito sucesso no Brasil no fim dos anos 1990.

“É um resgate da minha essência, daquela Paula Fernandes que todo o mundo conhece, de ‘Pássaro de Fogo’ e ‘Paula Fernandes ao Vivo’”, diz.

O EP (disco mais curto) é composto de seis faixas, já disponibilizadas nas plataformas digitais. Todas as músicas são composições de Paula. Uma delas, “Chão de Areia”, foi feita em parceria com a cantora e compositora argentina Claudia Brant, que ganhou, no último dia 10, o Grammy na categoria melhor álbum de música latina com o disco “Sincera”. “Passamos duas tarde juntas e nasceram duas canções, uma que é lançada agora e outra que vamos mostrar mais para a frente”, revela Paula.

Quem apresentou a artista para Paula foi o produtor brasileiro Moogie Canazio, um dos responsáveis pelo álbum da argentina premiado com o Grammy. Canazio assina também o EP “Hora Certa” e já ganhou o gramofone em 2000, por fazer a engenharia de som e ser um dos produtores do álbum “João Voz e Violão”, de João Gilberto.

 

Novos projetos em outras áreas

 

Depois do EP “Hora Certa”, Paula Fernandes já seleciona repertório para um próximo trabalho. Ainda sem previsão de lançamento, ela antecipa que o novo projeto deve contar com a participação de mais de uma cantora sertaneja.

Enquanto isso, Paula continua com a turnê “Jeans pelo Brasil”, com a inclusão das seis músicas novas no repertório dos shows. Afirma também ter vontade de fazer um novo trabalho como atriz, seja em novela ou filme. “Se pintar a oportunidade e der para conciliar com minha agenda, estou dentro”.

Paula conta ter adorado participar da novela “Deus Salve o Rei”, da Globo, no ano passado. Na trama medieval, ela interpretou a princesa Beatriz, que provocou uma reviravolta.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!