MENINA NEM TE CONTO

Ataques racistas: até quando?

Redação O Tempo


Publicado em 23 de agosto de 2017 | 03:00
 
 
 
normal

As redes sociais, criadas para o compartilhamento de conteúdos e experiências, também têm sido usadas como espaço para a disseminação de ódio e preconceito, afetando tanto pessoas famosas quanto aquelas que estão longe dos holofotes. Desde o último fim de semana vieram à tona mensagens racistas direcionadas ao ator JONATHAN AZEVEDO – intérprete do personagem Sabiá, na novela “A Força do Querer”, da Globo – e à recém-eleita Miss Brasil MONALYSA ALCÂNTARA. As mensagens repercutiram entre os internautas e ficaram entre os assuntos mais comentados.

Comentários no Facebook...

O ataque racista sofrido por JONATHAN AZEVEDO foi denunciado pela página do Facebook Parceiros do Vidigal, comunidade que o ator e cantor frequenta com os colegas do grupo musical Melanina Carioca. Os comentários aconteceram após repercussão da notícia de que o ator assinou contrato com a Globo e deve permanecer na trama de Glória Perez até o fim. “Me desculpem, mas papel de traficante cai muito bem para ele (...) Tenho até medo se eu ver (sic) em algum lugar público. Não faço questão de tirar selfie”, escreveu uma internauta.

‘Só posso retribuir com muito amor’

Após a repercussão, o ator rebateu o ataque que sofreu. “Sou filho adotivo de pais maravilhosos que me ensinaram muito sobre amor, compreensão e compaixão. Nasci e me criei na Cruzada São Sebastião, comunidade que fica no meio do Leblon. Então, tenho amigos de todas as raças, crenças. O que tenho a dizer para cada pessoa preconceituosa é para refletir mais sobre o amor. Jamais vou fazer com o outro o que não gostaria que fizesse comigo. Não sei se essa pessoa disse isso com maldade ou não, mas só posso retribuir com muito amor, paz e luz”, afirmou Azevedo. “Estou vivendo um momento lindo, coisas bonitas estão acontecendo. Vou é focar o meu trabalho. Não tenho tempo de ir a uma delegacia ou denunciar a página dela. Se pudesse, daria um abraço nela e diria o quanto é bom aceitar as diferenças”, acrescentou.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!