MENINA NEM TE CONTO

Protagonista que conquistou

Perfil da personagem Eliza ganhou o público do folhetim, que termina amanhã


Publicado em 29 de maio de 2016 | 03:00
 
 
 
normal

Com referências do filme “Minha Bela Dama” (1964), a novela “Totalmente Demais”, da Globo, chega ao fim com êxito. A história da pobre Eliza (Marina Ruy Barbosa), que comeu o pão que o diabo amassou até se tornar uma modelo de sucesso, fez a novela ter uma das maiores audiências da faixa das sete dos últimos três anos, com média de 32 pontos, segundo dados do Ibope.

Mocinha nada convencional, Eliza ganhou o carinho do público, que torceu por ela a cada reviravolta da história, em que ficou entre os contos de fada e os perigos da vida real. “Sou apaixonada pela Eliza e pela trajetória dela. A vida sempre fez com que ela não acreditasse em contos de fada, mas, por ser batalhadora, guerreira e pé no chão, conseguiu realizar os seus sonhos. A personagem me ensinou muito”, diz Marina.

O fato de ela ser uma mocinha cheia de defeitos e assumir que tem muito a aprender a tornou real, mais próxima do público. Afinal, muitas meninas batalhadoras como Eliza estão por aí! Segundo o doutor em teledramaturgia pela Universidade de São Paulo Claudino Mayer, Eliza fez a jovem atriz mostrar seu lado mais versátil. “É uma protagonista moderna, que encantou o público dentro de uma história com muitos elementos dos folhetins dos anos 60. Eliza tem objetivos definidos, o que cria uma expectativa em quem assiste. Além disso, há o carisma da Marina, que conseguiu se sobressair como atriz”, comenta.

Os autores da novela, Rosane Svartman e Paulo Halm, são só elogios para a artista. “Tivemos um elenco incrível e somos gratos a cada ator e atriz. Com a Marina não seria diferente. Eliza é uma personagem extremamente diferente das outras que ela já fez”, garante Rosane.

Expectativa

O desfecho romântico da jovem tem gerado grande expectativa no público. A mocinha está dividia entre Jonatas (Felipe Simas), o rapaz que a ajudou quando ela morou nas ruas, e Arthur (Fábio Assunção), o empresário que a levou a ter sucesso como modelo. “O que mais ouvi das pessoas nas ruas durante a novela foi ‘fica com o Jonatas’ e ‘fica com o Arthur’”, conta a atriz.

Conforme antecipou o jornal “Agora”, Eliza deve terminar a novela ao lado de Jonatas. “Os dois são muito importantes para ela, mas de maneiras diferentes. Arthur fez com que ela se sentisse mulher. É um relacionamento adulto. Com Jonatas é algo de descoberta, eles crescem e aprendem muito juntos. Acho que os dois têm grandes chances”, despista Marina.

E a expectativa invadiu a internet. “Os espectadores discutem pelas redes sociais e estão ansiosíssimos. Essa divisão de torcidas é um fenômeno. Vamos segurar o fim desta história ao máximo”, conta a autora Rosane.

O que dificulta ainda mais a preferência por Jonatas ou Arthur é o fato de os atores terem química em cena. Para Marina, essa sintonia foi possível graças à preparação que o trio fez dois meses antes do início das gravações.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!