Festa Xuchá

Rainha dos 'grandinhos'

Apresentadora mostra turnê para a geração acima dos 18 anos

Por Amanda Lira*
Publicado em 21 de maio de 2017 | 03:00
 
 
 
normal

Atenção, eternos baixinhos e baixinhas: está na hora de brincar! Com muita energia, Xuxa traz a Belo Horizonte, na próxima semana, a nostálgica festa Xuchá. Interpretando seus clássicos, como “Ilariê” e “Lua de Cristal”, a loira mostra um espetáculo plural e lúdico.

Idealizada a partir dos pedidos dos fãs, a festa surpreendeu até mesmo a artista, que não previa tamanha adesão. “Não esperava que fosse ter esse resultado e estou feliz por poder fazer a turnê e receber o carinho por onde passo”, comemora.

De fato, o público teve papel central em toda a concepção do show, desde a escolha do repertório até a elaboração dos arranjos. “Pensamos em fazer novos arranjos e coreografias, mas ninguém aceitou essa proposta. Por isso, vejo realmente como um passeio no túnel do tempo”, explica Xuxa, que inicia o espetáculo emergindo de sua nave.

Quem pensa que a apresentação será mais do mesmo, contudo, está muito enganado. Entre as novidades está a inclusão de novas assistentes de palco: as paquidrags. “Respeito muito meu público e quero que todos se divirtam. As paquidrags são uma brincadeira, já que o chá tem esse clima”, comenta.

A festa é definitivamente voltada para os fãs de longa data: a idade mínima para a entrada é 18 anos. Apesar da classificação da festa, no entanto, Xuxa garante que continua pensando no público infantil. “Nunca deixei de fazer trabalhos voltados para as crianças. Acabei de lançar o ‘Xuxa Só Para Baixinhos 13’ e, enquanto os baixinhos e seus pais quiserem, sempre farei trabalhos pra eles”, promete.

 

Eterna Rainha

Se tem algo de que a loira não abre mão é de seu posto de Rainha dos Baixinhos. “Esse título é meu e ninguém tasca. Outras podem vir, mas sempre serei a primeira”, garante ela.
Apesar disso, a mãe de Sasha reclama da atual falta de espaço para programas infantis. “Na TV, infelizmente, é impossível, pois não existe mais espaço para apresentadoras infantis”, diz.

 

Para cair na pista, dançar e cantar

“A festa não tem outro intuito a não ser o de ver essa galera que cresceu comigo se divertir. Afinal, nossa relação é de amor, carinho, muito respeito e, acima de tudo, verdade”. É assim que Xuxa Meneghel, de 54 anos, descreve a festa Xuchá, que chega à capital mineira no próximo dia 27.

O evento, que começará às 22h, será realizado no BH Hall (avenida Nossa Senhora do Carmo, 230, Savassi). Os ingressos já estão no terceiro lote, cujo valor parte de R$ 180 (inteira).

O lucro arrecadado com a festa será revertido para a manutenção das atividades da Fundação Xuxa Meneghel. 
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!