Recuperar Senha
Fechar
Entrar
Loja
do super
Livreto + Pelúcia Urso polar
R$7,95

Cozinhando com... Falcatrua

Rock, cerveja e muita comida 

Roqueiros de Minas revelam o que predomina no prato da banda antes e depois dos shows

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
COZINHA_ABRE-
Integrantes da banda Falcatrua
PUBLICADO EM 05/12/13 - 04h00

Além de apresentar um rock and roll que contagiou os quatro cantos de Minas Gerais, a banda Falcatrua tem um talento de tirar o chapéu, mas que é pouco conhecido pelo público: o de cozinhar.

Ao , eles revelaram que gostam de se aventurar no fogão e preparar alguns pratos. O baixista Danilo Guimarães garantiu que a banda, assim como no estúdio, tem prazer de se encontrar na cozinha. “Todos nós do Falcatrua temos uma relação boa com a cozinha. Francesco, Fred e André são descendentes de italianos e cozinham muito bem”, disse.Super Notícia

A experiência diante do fogão começou na adolescência, quando eles decidiram morar sozinhos pela primeira vez. “O frango Falca à cerveja foi aprendido com um amigo que tem um restaurante e sempre comíamos lá quando voltávamos dos shows. É realmente uma delícia. Ficamos amigos e, um certo dia, ele nos ensinou”, contou o vocalista André Miglio.

O sucesso da iguaria é tão grande entre os integrantes da banda que o excesso de seu consumo já influenciou até uma das apresentações do grupo. “Uma vez comemos tanto desse prato antes do show que tivemos que ir rolando para o palco. Todos pareciam mais lentos, slowmotion”, brinca Miglio.

Com o passar do tempo, obviamente, os dotes culinários do grupo foram melhorando. A rotina da vida artística, com shows e viagens cada vez mais frequentes, levaram o Falcatrua a ter que se virar na cozinha, mesmo que forçadamente. “A convivência com outras pessoas e culturas também influenciaram bastante. Por isso, a gente sempre  se reveza para cozinhar e até inventamos nossas próprias receitas”, conta Danilo Guimarães.

Projetos

Com 12 anos de estrada, o Falcatrua apresentou neste ano a turnê “Valendo”, que passeou por todos os álbuns lançados até agora.

Para o ano que vem, o Falcatrua prepara muito mais. A banda está em processo de conclusão do novo disco, com previsão para ser lançado em 2014. O trabalho apresentará novas músicas como “Pinóquio”, “Bussunda” e “Circo Brasil”. A gravação está programada para o próximo semestre.

Principal

Danilo Guimarães, baixista da banda Falcatrua, contou que o Frango Falca é o prato principal nas reuniões do grupo: “Quando reunimos para conversar sobre novos projetos, sempre fazemos um jantar.”

O que achou deste artigo?
Fechar

Cozinhando com... Falcatrua

Rock, cerveja e muita comida 
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter
Menina nem te conto
Musa plus size

Musa plus size

A ex-BBB FANI PACHECO, conhecida pela participação na sétima edição do reality show “Big Brother Brasil”, em 2007, na Globo, foi eleita musa plus size da marca de lingerie Nayane Rodrigues. Rosto da campanha Plus Size 2018 da grife, ela comemorou a associação de seu nome ao questionamento de padrões de beleza opressivos. “Isso aumenta a confiança, fazendo com que todas as mulheres enxerguem sua beleza singular e única”, declarou. Não é a primeira vez que a marca cearense seleciona um rosto conhecido nacionalmente para estrelar suas campanhas. No ano passado, a cantora Marília Mendonça foi a protagonista.

Barbudão maravilhoso

Barbudão maravilhoso

O ator global CAUÃ REYMOND (@cauareymond) é muito assíduo nas redes sociais, principalmente no Instagram. Todo dia tem post diferente. Nesses últimos dias, ele postou uma foto em que aparece com uma barba grande e linda. E aí, gostou?!

Loira em alta

Loira em alta

XUXA se deu muito bem com a mudança de seu programa, “Dancing Brasil”, para as noites de quarta-feira, na Record TV. Segundo o colunista Flávio Ricco, do UOL, a terceira temporada da atração já tem média superior de audiência que as registradas nas outras duas edições, que eram exibidas às segundas-feiras. Ricco informou que, até o momento, o programa consolidou média de 7 pontos. Na primeira temporada, marcou média de 5 pontos e, na seguinte, 6 pontos. A terceira temporada do “Dancing”, que estreou no dia 17 de janeiro, já atingiu mais de 40 milhões de telespectadores em todo o Brasil.

Anitta fogosa!

Anitta fogosa!

THIAGO MAGALHÃES, marido de ANITTA, fez revelações quentes sobre a intimidade dos dois em uma entrevista para o canal de Matheus Mazzafera, no YouTube. Ao ser questionado sobre quem era o mais fogoso, o empresário cravou: “Ela. Bem mais”, entregou o jogo. O bonitão ainda revelou que a cantora é mais ciumenta. “Acho que ela é mais ciumenta”, disse, durante a brincadeira.

Assédio nas pistas

Assédio nas pistas

Considerada a revelação do cenário eletrônico mundial, a DJ ILKA OLIVER falou como as pessoas reagem a sua beleza nos eventos em que trabalha. “É uma situação delicada, pois, como sou uma pessoa pública, não posso deixar de dar atenção a quem me procura, principalmente quando estou tocando. E fico muito feliz com esse tipo de assédio. Porém, minha beleza também atrai pessoas que muitas vezes ultrapassam os limites do aceitável, sendo rudes e indelicadas. Mas sempre evito essa situação e corto imediatamente quando percebo que o assédio não é pelo lado profissional”, explicou a morena nascida em Valença, no Rio de Janeiro.

Acidente de moto

Acidente de moto

O cantor MC GUI, de 19 anos, relatou em seu Instagram ter sofrido um acidente de moto a caminho da sua casa de praia, em Riviera (SP). Na rede social, ao mostrar uma foto em que aparece numa cama de hospital com curativos pelo corpo, o funkeiro garantiu que passa bem e estável após o susto.

Trabalho duro

Trabalho duro

A ex-panicat NICOLE BAHLS está a todo vapor na preparação para sua estreia como atriz. Ela será a personagem Herodíades, mulher de Herodes, vivido por Victor Fasano, no espetáculo “Paixão de Cristo de Nova Jerusalém”, que vai acontecer em Pernambuco, de 24 a 31 de março. E, para pisar no palco pela primeira vez, a gata tem investido pesado em coach e fonoaudióloga para perder o sotaque, seu maior desafio, conforme contou ao jornal Extra Online. “O Victor Fasano tem me ajudado bastante. Ele é um querido. Na história, Herodíades causa uns atritos, ela não é nada boazinha. Minha dificuldade mesmo tem sido perder meu sotaque do Paraná, que é bem puxado”, disse. Formada em jornalismo e com registro profissional de atriz, o DRT, ela diz não se abalar com o preconceito em relação à investida nas artes cênicas. “Todo mundo está sujeito a isso. Tem tanta gente grande que as pessoas criticam, eu sou tão pequena. Estou tranquila”

A fila andou

A fila andou

Três meses depois de se divorciar do comentarista Guilherme Pallesi, a bicampeã olímpica de vôlei THAISA publicou, em redes sociais, fotos com seu novo namorado, MAURICIO APPES. Os dois ainda trocaram mensagens dengosas. “Tha, há sempre uma solução para qualquer situação que você criou em sua vida. Pergunte ao seu coração se há um caminho diferente que você possa escolher para chegar onde gostaria de chegar, seja esse qual for, e saiba, estarei sempre ao seu lado”, disse ele. “Obrigada, meu anjinho, pelo seu carinho nesse momento e por todo apoio que está me dando!”, repondeu a musa no Instagram.

Shape novo

Shape novo

Dona da parada toda, BRUNA MARQUEZINE, que teve uma das fotos mais curtidas do Carnaval 2018, está estrelando uma vilã da novela das sete da Globo e tem um dos nomes mais falados do mundo, afinal, ela é namorada do craque do PSG e da seleção brasileira Neymar. Não bastasse isso, a gata está na capa da edição deste mês da revista “Glamour”, onde ela responde a perguntas de vários famosos, como Neymar, Marina Ruy Barbosa, Tata Werneck, Thiaguinho e Johnny Massaro. “Foi meu corpo que pediu ajuda”, disse Bruna, ao falar sobre a perda de peso e seu novo shape.