‘O Tempo Não Para’

Uma mulher independente

‘A Mazé se tornou uma grande mãe’, afirma Juliana Alves sobre sua personagem


Publicado em 02 de dezembro de 2018 | 03:00
 
 
 
normal

Juliana Alves interpreta a empoderada Mazé em “O Tempo Não Para”, novela das sete da Globo. Na trama, a personagem é ex-mulher de Barão (Rui Ricardo Diaz), com quem teve o filho Omar (Max Lima) ainda na adolescência, aos 16 anos. Guerreira, ela sempre dispensou o dinheiro sujo do antigo companheiro e trabalhou para conquistar sua independência. Para sua intérprete, Mazé é uma mulher real.

“A Mazé se tornou uma grande mãe. Ela é um porto seguro para o Omar. E o seu maior medo é que o filho se espelhe no pai, o Barão. Ela quer tirar o ex de perto do garoto, mas não consegue. Então, nasce o conflito”, explica.

Em “O Tempo Não Para”, Barão já apareceu algumas vezes tentando lavar dinheiro roubado na loja de Mazé. No entanto, a ex-mulher do bandido sempre recusou. Segundo Juliana, a personagem é uma das poucas pessoas na trama que é capaz de enfrentar o filho de Eliseu (Milton Gonçalves). Inclusive, sua postura firme com o criminoso é, principalmente, para defender o filho dos dois.

 

Humildade

 

Juliana completou 15 anos de carreira em 2018 e está celebrando suas conquistas, incluindo a maternidade. A atriz conta que a experiência de ser mãe da pequena Yolanda, de apenas 1 ano, colaborou para a construção de Mazé. De acordo com ela, o seu ritmo de vida mudou completamente. Por causa disso, o olhar sobre diversas outras questões, como o trabalho, também foi alterado.

“Comecei bebê de colo e agora posso dizer que sou adolescente. Tem muita estrada ainda, coisas para aprender. Nessa novela, percebo que a personagem não veio por acaso nesse momento da minha vida. Ela é mãe. Na preparação, vi que tinha uma bagagem que, talvez, se eu não fosse mãe, precisaria buscar em outras referências”, declara.

 

Mudanças no visual

 

Juliana Alves também confessa que, nos últimos 15 anos, suas mudanças de visual foram por causa de personagens. Ela conta que ficou contente com a opção das tranças para o cabelo de Mazé. Segundo a artista, está sendo divertido voltar às novelas depois de se tornar mãe e o papel é mais um pequeno degrau na carreira. “Sou focada no trabalho, apaixonada pela vida, pela minha família. Sei que tenho talento, mas não é só isso. Tive sorte, perseverança, disciplina e muita humildade. Quando você não tem humildade, você é aplaudido, ganha prêmio, mas o camareiro e a faxineira não vão jogar uma vibe boa para você. Não vai ter troca, que é o que faz a gente crescer”, acredita.

 

Só elogios

 

Juliana é só elogios à sua personagem: “Ela negou um caminho que era provável. Poderia ser a mulher do Barão e viver aproveitando aquele luxo e glamour como, por exemplo, foi a Bibi (personagem de Juliana Paes, em ‘A Força do Querer’). Entretanto, a Mazé quis ter o próprio negócio, um dinheiro limpo. A realidade está ali, e ela tem que ser firme”, relata.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!