Recuperar Senha
Fechar
Entrar

GALERINHA SUPER

Mineiro lança livro para a criançada

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Autor Pedro de Oliveira mostra seu mais novo livro: ele custa R$ 29,90 e é indicado para crianças acima de 8 anos
PUBLICADO EM 16/03/13 - 03h39

Nossa dica de livro para este fim de semana é a obra "Oreosvaldo, o Pássaro das Sombras", do autor mineiro Pedro Antônio de Oliveira, publicado pela Editora Lê.

Oreosvaldo é um avestruz tímido, grandalhão e meio desajeitado que, para completar, detesta seu nome. Mas ele escreve bem e é ótimo em literatura. Da noite para o dia, torna-se o "queridinho" da escola por conta de um misterioso blog de poesias. Mas, por enquanto, ninguém desconfia que ele seja o célebre escritor Pássaro das Sombras. Além disso, a bicharada está se preparando para a festa do ano: o badalado aniversário da macaca Dalila. Haja suspense e emoção nesta história, que conta com muitos bichos divertidos, incluindo um porco-espinho quase vilão, o Antero, que promete tirar o sono do Oreosvaldo e do Pássaro das Sombras. A novidade do conto é a real existência do site. Além do personagem ter páginas no Facebook, Twitter e perfil no Google +. Para conhecer é só acessar www.opassarodassombras.com.br.

Sobre o autor

Pedro Antônio de Oliveira é jornalista e já publicou três livros voltados ao público infantojuvenil, além de crônicas em jornais de grande circulação, revistas e livros didáticos. Também já criou tirinhas de humor e ilustrou contos e poemas de sua autoria. Apresentou programas na televisão, foi locutor de rádio e de webradio.


Sobre o ilustrador

Maurizio Manzo Formou-se em design gráfico. Como ilustrador, recebeu dois prêmios pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ).

O que achou deste artigo?
Fechar

GALERINHA SUPER

Mineiro lança livro para a criançada
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter