Recuperar Senha
Fechar
Entrar

O voo solo de carlos bolão

Percussionista reconhecido no mundo todo lança o álbum "Pulsação" com show na sexta-feira

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
PUBLICADO EM 11/05/10 - 21h38

Ele deixou seu nome marcado na música brasileira. Já integrou a Outra Banda da Terra, de Caetano Veloso, Banda do Zé Pretinho, de Jorge Benjor, tocou com Toninho Horta e Jorge Mautner, e gravou com Erasmo Carlos, Luiz Melodia, entre outros nomes importantes da MPB.

Percussionista reconhecido nacional e internacionalmente, o mineiro Carlos Bolão decola para a carreira solo com o álbum "Pulsação". Caetano não deixaria de marcar presença no álbum de estreia do parceiro de tantos anos. Foram seis anos tocando percussão ao lado de Caetano, além da participação na gravação de discos importantes dele, como "Cinema Transcendental", "Outras Palavras" e "Uns". Além disso, um fruto dessa trajetória com o baiano foi a composição intitulada "Sim/Não (Badauê)", sucesso na época e registrada por Bolão no disco "Pulsação". A composição foi uma das responsáveis por definir a mistura de MPB, pop e rock que levaria à consagração comercial de Caetano na década de 80. Com essa canção "meio afoxezeada e meio regueada", como diz Bolão, surge apenas uma das candidatas a sucesso certeiro nas FMs de todo o país.

O show "Pulsação", que tem o mesmo nome do disco, reúne canções feitas por Bolão durante toda a sua carreira musical. No repertório, estão presentes desde parcerias com grandes nomes da MPB, como Moraes Moreira, em "Batuqueiro", até músicas inéditas, como "O Samba Aconteceu", com Marcelo Jyran, e "Sou de África", com Renato Rosa.

O show, que irá abrir a turnê de lançamento do novo disco, será nesta sexta-feira, dia 14, às 21h30, no teatro Dom Silvério (av. Senhora do Carmo, 230, Savassi). Ingressos a preços populares. Informações: (31) 3209-8989.

 

O que achou deste artigo?
Fechar

O voo solo de carlos bolão
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter