Recuperar Senha
Fechar
Entrar

POR 3 ANOS

Roger Bernardo é o primeiro volante contratado pelo Galo para 2017

Assessoria do atleta confirmou, nesta quarta-feira, que o volante acertou contrato de três anos com o Galo

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
roger bernardo
Roger Bernardo é o terceiro reforço contratado pelo Atlético para 2017
PUBLICADO EM 11/01/17 - 13h58

O Atlético tem o seu primeiro volante contratado para a nova temporada. Trata-se de Roger Bernardo, atleta do Ingolstadt, da Alemanha. O jogador, porém, só irá reforçar o Galo no segundo semestre de 2017, após o final do Campeonato Alemão.

A assessoria do atleta confirmou, na tarde desta quarta-feira, que Roger Bernardo está acertado com o clube mineiro pelas próximas três temporadas. A diretoria atleticana, por sua vez, só vai se manifestar oficialmente sobre o acordo ao final do vínculo com o Ingolstadt, em 30 de junho.

Nesta quarta-feira, o Ingolstadt confirmou que o brasileiro deixará o clube no encerramento da temporada local. O vice-lanterna do Campeonato Alemão desejava renovar o contrato de Roger Bernardo, no entanto, ele optou por não permanecer no país.

“Roger não vai estender o contrato após o término. Vai defender o Schanzer (apelido da equipe) até o fim da temporada e voltar ao Brasil”, publicou o clube alemão no Twitter.

Em entrevista ao site Donaukurier, o jogador também comentou sobre a difícil decisão de deixar o clube alemão. “A decisão foi difícil, mas é hora de voltar para casa depois de oito anos na Alemanha”, disse. 

A diretoria atleticana vinha negociando a contratação do atleta desde o fim do ano passado. O clube queria contar com Roger Bernardo para a pré-temporada, porém, o Ingolstadt, que luta contra o rebaixamento, não aceitou perder o atleta, que é titular.

O Atlético tentou um outro acordo para que o brasileiro chegasse antes que a primeira janela internacional de transferência do Brasil fechasse. Porém, também não conseguiu. Desta forma, Roger Bernardo será confirmado e inscrito apenas em julho, quando o período de contratações da Europa reabrirá no país.

O jogador perderá a primeira fase da Libertadores e o Campeonato Mineiro, mas de extrema importância para a equipe no Brasileirão. O atleta é o primeiro volante buscado pelo Atlético para suprir as carências de Leandro Donizete e Júnior Urso, que deixaram o Galo nesta temporada.

Apesar da contratação de Roger Bernardo, a diretoria do Galo ainda segue no mercado tentando buscar dois novos volantes que possam chegar para a disputa da Libertadores. Arouca segue com a negociação em andamento.

O que achou deste artigo?
Fechar

POR 3 ANOS

Roger Bernardo é o primeiro volante contratado pelo Galo para 2017
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório

comentários (2)

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter