Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Supercopa

Sada Cruzeiro vai em busca de mais uma taça

Competição em jogo único coloca diante dos celestes o Taubaté, equipe montada para grandes objetivos

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
serginho
Serginho não pensa na partida de hoje como uma decisão de campeonato que vale título
PUBLICADO EM 11/10/17 - 03h00

Faltando poucos dias para o início da Superliga masculina de vôlei, um novo torneio, que está apenas em seu terceiro ano de vida, chega para apresentar as credenciais de dois dos maiores times do país. A Supercopa, competição que acontece em jogo único, reunirá, nesta noite, às 19h, Sada Cruzeiro e EMS-Taubaté-Funvic-SP, com transmissão do SporTV. A competição marca o encontro dos campeões das últimas edições da Superliga e da Copa Brasil no ginásio do Centro de Formação Olímpica (CFO), em Fortaleza, com capacidade para 17.000 pessoas.

Chegando novamente com status de favorito e time a ser batido, o Cruzeiro terá pela frente o rival da decisão da Superliga no ano passado, que foi vencido no ginásio do Mineirinho. Essa pode ser apenas a primeira de algumas decisões que os dois times travarão nos próximos meses.

Ao invés de imaginar a possibilidade de uma taça que pode chegar em breve, o líbero Serginho prefere que o time foque em desempenhar seu melhor voleibol para ser premiado com o que for apresentado dentro de quadra. “Temos um jogo atrás do outro e acho melhor nem pensar em qual campeonato estamos disputando. O melhor é tentar jogar bem, e o resultado final será uma consequência do que fizermos. Se formos ficar pensando que vamos disputar um campeonato aqui e outro ali, vamos ficar loucos. Vamos tentar jogar bem, fazer um bom papel. Estamos indo para ganhar e eles também”, destaca o defensor, que esteve na campanha dos dois títulos celestes neste torneio.

“Talvez esta será a final de Supercopa mais difícil que vamos enfrentar. Vamos pra cima deles. Estamos bem preparados e eles chegam fortes após um Paulista de alto nível”, completa o jogador, reforçando o fato de a partida ter o encontro entre os campeões dos estaduais mais fortes do país.

Ter pela frente um adversário tão poderoso faz com que o técnico argentino Marcelo Mendez saiba bem das dificuldades na busca por um novo título. “Será um jogo muito difícil, entre duas grandes equipes e que têm em seus elencos grandes jogadores. É um torneio muito importante, que abre a temporada nacional, e em toda disputa que entramos o pensamento é buscar o primeiro lugar. Para isso temos que jogar muito bem e brigar por cada bola, cada ponto, pois será um resultado definido em detalhes”, afirma o treinador.

Desfalque. Uma das principais peças do Taubaté não poderá entrar em quadra, na noite desta quarta-feira (11), diante do Sada Cruzeiro. O ponta sérvio Marko Ivovic ainda se recupera de uma torção no tornozelo, que o deixou de fora de boa parte do Campeonato Paulista, torneio que foi conquistado pelo time do Vale do Paraíba nos últimos dias.


Taubaté chega forte para tentar conquista inédita

O Taubaté se apresenta com caras novas, bastante reforçando e mantendo seu investimento na prateleira de cima. Para esta temporada, foram contratados o técnico argentino Daniel Castellani, uma das maiores referências entre os treinadores do vôlei atual, além do experiente ponta Dante, do líbero da seleção Thales, do central argentino Solé, que estava no Trentino (ITA), além do ponta sérvio Ivovic, conhecido por seu grande potencial ofensivo.

“A chegada desses jogadores veio para dar uma qualidade a mais ao nosso time. O Thales é um jogador de muito talento e personalidade, o Dante, com toda a sua bagagem vem somando cada vez mais, o Solé é um jogador jovem e que acrescenta muito com o seu bloqueio e o Ivovic tem muita agressividade no saque e no ataque”, detalha o levantador Rapha.

Campeão nas duas primeiras edições, o Cruzeiro faz com que seus adversários busquem uma taça inédita. Na temporada que está apenas começando, o time do técnico Marcelo Mendez já venceu dois torneios: a Copa Cidade de Bolívar, na Argentina, além do Estadual. Os dois times começam os trabalhos como maiores forças do vôlei nacional.

O que achou deste artigo?
Fechar

Supercopa

Sada Cruzeiro vai em busca de mais uma taça
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter