Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Fora de casa

América goleia Uberlândia por 3 a 0 e encosta no líder Cruzeiro

Os três pontos colocaram o alviverde com os mesmos 13 pontos da Raposa, que leva vantagem no critério saldo de gols.

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Uberlândia 0 x 3 América
Sem dificuldades, o América goleou o Uberlândia
PUBLICADO EM 08/02/18 - 22h14

O grande reforço do América para a temporada 2018, enfim, desencantou. Rafael Moura chutou forte para marcar o seu primeiro gol com a camisa americana e fechar a goleada por 3 a 0 sobre o Uberlândia, nesta quinta-feira, no estádio Parque do Sabiá, no Triângulo Mineiro, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. He-Man sacramentou o triunfo que começou de forma avassaladora, com dois gols nos minutos iniciais feitos por Aylon e Giovanni. Além do ótimo resultado, o Coelho voltou a exibir um bom futebol, teve a força ofensiva que faltou contra o Cruzeiro e se reabilitou da derrota no clássico.

Os três pontos colocaram o alviverde com os mesmos 13 pontos da Raposa, que leva vantagem no critério saldo de gols. O América garantiu a segunda posição e não poderá ser alcançado na rodada por Atlético e URT, terceiro e quarto colocados, respectivamente, com oito pontos cada. Já o Periquito está em oitavo, com seis pontos, e pode até entrar na zona da degola conforme os resultados.

Após a pausa de carnaval, Coelho e Periquito voltam a jogar no domingo, dia 18 de fevereiro. O clube da capital faz o clássico, como mandante, contra o Atlético, no Independência, e a equipe do Triângulo joga fora de casa diante do Boa.

O jogo. Se contra o Cruzeiro o América quase não atacou, contra o Uberlândia o time iniciou o jogo com um ataque fulminante. Logo aos 50 segundos, Aderlan cruzou e Aylon, na pequena área, como um centroavante, abriu o marcador. O Coelho continuou em cima e não teve dificuldades para ampliar. Aos 06 min, Giovanni aproveitou um passe de Norberto e fez o segundo.

Os donos da casa até tentaram esboçar uma reação, levantando muitas bolas na área. O jovem Glauco, que fazia a sua terceira partida como titular no profissional, mostrou-se afoito em algumas saídas do gol, mas o time do Triângulo não conseguiu aproveitar. Com o jogo controlado, o clube da capital levou a vantagem para o intervalo.

Na segunda etapa, o Uberlândia se mandou para o ataque, mas seguia sem conseguir criar boas chances. Com mais espaços, o América levava muito perigo nos contra-ataques, até encaixar uma saída rápida e ampliar. Aos 14 min, Serginho escorou de peito para Rafael Moura. O camisa 9 dominou e chutou forte para desencantar e marcar pela primeira vez.

A partida seguiu controlada e o técnico Enderson Moreira aproveitou para fazer testes, colocando m campo Gerson Magrão, Capixaba e Renan Oliveira, que perdeu a posição e terá que buscar o seu espaço novamente. O Coelho não conseguiu ampliar, mas mostrou firmeza defensiva, não levou gols e garantiu mais uma boa vitória no Campeonato Mineiro.

O que achou deste artigo?
Fechar

Fora de casa

América goleia Uberlândia por 3 a 0 e encosta no líder Cruzeiro
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter